Após a chuva de séries dos anos 90, chegaram com grandes expectativas os lançamentos dos anos 2000. Ainda sem a força do universo alucinante das redes sociais, lembrando que o início do facebook por exemplo só veio em fevereiro de 2004, onde hoje em dia o boca a boca virtual, os sites, os influencers nos preenchem com informações do está por vir, fantásticas e impactantes séries foram lançadas e que são lembradas até os dias de hoje. Sendo assim, para te ajudar com algumas dicas, segue abaixo 10 Séries fantásticas dos anos 2000 disponíveis pelos streamings.
Um dos mais impactantes seriados de todos os tempos mostrou a saga de um grupo de pessoas de diversos lugares que sofrem um acidente de avião e conseguem abrigo em uma ilha repleta de mistérios. Criada por J.J. Abrams, Jeffrey Lieber e Damon Lindelof esse projeto marcou uma geração de fãs de séries que repercutem o desfecho até hoje.
The Big Bang Theory (HBO MAX)
Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, ao longo de 12 anos e cerca de 280 episódios acompanhamos o mais famoso grupo de nerds da televisão norte-americano, seus conflitos voltados para a comédia, seus amores, seus dilemas profissionais e seu modo de entender a vida com muita matemática. Vencedor de 10 emmys.
One Tree Hill (Globoplay)
Uma série que envolve basquete e uma enorme briga familiar focado em dois irmãos de mesmo pai que se odeiam One Tree Hill, também conhecido como Lances da Vida, ficou no ar na televisão norte-americana entre 2003 e 2012 e emocionou milhares de fãs em todo o mundo com seus dramas e conflitos. Criada por Mark Schwahn e protagonizado pelos atores: Chad Michael Murray, Sophia Bush, James Lafferty e Hilarie Burton.
Os dramas e conflitos de uma mãe e uma filha que vive em uma cidadezinha dos Estados Unidos contornam a essência de Gilmore Girls. Protagonizado por Lauren Graham e Alexis Bledel o seriado estreou no ano de 2000 e teve sete temporada e uns episódios especiais que estrearam faz pouco tempo na Netflix. A série marcou a virada na carreira da atriz duas vezes indicada ao Oscar Melissa McCarthy.
Um seriado que veio com uma pequena inovação para sua época, a trama toda se desenrolava ao longo de um dia inteiro ao redor do protagonista, um agente do alto escalão do governo norte-americano, Jack Bauer (Kiefer Sutherland) que precisa salvar os Estados Unidos de ataques terroristas e ainda vive conflitos na profissão e na sua família diariamente. Vencedor de 20 emmys com quase 200 episódios exibidos essa é uma das maiores séries de ação da história da tv norte-americana.
Prison Break (Globoplay, Star+)
A fuga da prisão mais conhecida do universo das séries e talvez a primeira temporada mais impactante da história quando pensamos em séries de ação e aventura. Na trama, conhecemos um engenheiro de sucesso que possui apenas um plano de vida: tirar o irmão, que foi condenado à morte, de uma prisão de segurança máxima. Para tal, ele tatua a planta da prisão em seu corpo. Imperdível! Criada por Paul T. Scheuring.
Mad Men (HBO MAX, Globoplay)
Ambientada nos anos 60 nos Estados Unidos, mostra mudanças morais e sociais de uma sociedade em eterna mudança através de um executivo de uma das agências de publicidade mais prestigiadas de Nova York. Exibida entre 2007 e 2015, o seriado marcou uma geração de espectadores.
A Sete Palmos (HBO MAX)
Indicada a mais de 50 emmys, com seu piloto datado em junho de 2001, Six Feet Under, no original, conta as histórias de uma família que administra uma funerária. O tema de abertura da série foi composto pelo craque Thomas Newman, que inclusive ganhou prêmio. É o primeiro trabalho de destaque do ator Michael C. Hall que anos mais tarde seria o protagonista do aclamado seriado Dexter.
Filhos da Anarquia (Star+)
Protagonizado por Charlie Hunnam, Sons of Anarchy, no original, é ambientada na Califórnia onde um grupo de motoqueiros segue suas próprias leis e se envolvem em diversos conflitos. Criado por Kurt Sutter (produtor de outra série fantástica que poderia estar nessa lista, The Shield), a série foi um grande sucesso na televisão norte-americana.
Uma das séries mais conhecidas da história da televisão norte-americana, Breaking Bad nos mostra a saga de um homem doente, professor de química de um colégio, que vira um poderoso produtor de metanfetamina levando-o a uma jornada infernal sem volta. Vencedora de 16 emmys e considerada por muito a maior série de todos os tempos.