sexta-feira, abril 19, 2024

10 Séries Incríveis da Netflix Sobre Amadurecimento

Passar da adolescência para a vida adulta é um desafio enoooorme, quase tão difícil quanto deixar de ser criança e se tornar adolescente. Todo esse período conturbado, que se concentram muito durante o Ensino Médio, traz inúmeras questões, dúvidas e inseguranças, além da descoberta de si mesmo, do amor e das habilidades profissionais. E como a arte é uma importante ferramenta para ajudar a refletir exatamentesobre esses temas, listamos aqui 10 séries sobre amadurecimento (também chamado de “coming of age”) disponíveis na Netflix.

10 – I’m Not Okay With This

Lançada no início desse ano e com apenas sete episódios bem curtinhos, esta série dramática é baseada nos quadrinhos homônimos de Charles Forsman e traz Sophia Lillis no papel principal de Sydney Novak, uma adolescente bem mal-humorada que tem que lidar com um crush não correspondido, o drama familiar e as turbulências do ensino médio.

9 – Eu Nunca…

A série mais nova da plataforma está há um mês dentre as mais assistidas da Netflix. Com apenas dez episódios curtinhos, ela é inspirada na juventude de sua própria criadora, Mindy Kaling, e conta a história de Devi (Maitreyi Ramakrishnan), uma jovem de origem indiana que vai morar nos Estados Unidos nos anos 2000 e ainda tem que saber como lidar com seus colegas na escola.

8 – Atypical

Não deixe de assistir:

Com três temporadas na Netflix, a série retrata com muita realidade o desenvolvimento de Sam, um rapaz de 18 anos que estuda e trabalha dentro do espectro do autismo. A quarta temporada já está confirmada, então a boa é passar o tempo da quarentena maratonando essa série antes da nova temporada chegar.

7 – Sintonia

A série brasileira que estreou no segundo semestre de 2019 ganhou notoriedade por ser dirigida pelo produtor musical KondZilla. Focada em três grandes amigos – Doni (Jottapê), Nando (Christian Malheiros) e Rita (Bruna Mascarenhas) – a trama joga luz sobre as influências do funk, da igreja e do tráfico de drogas na vida dos jovens da periferia de São Paulo.

6 – The End of the F***ing World

Com duas temporadas disponíveis na Netflix, o diferencial nessa série britânica – que é baseada numa HQ – é seu humor extremamente ácido, especialmente quando se trata de seu protagonista, James (Alex Lawther) e seus transtornos psicológicos.

5 – Skins – Juventude à Flor da Pele

Vencedora do prêmio BAFTA, a série aborda de quatro garotas e quatro garotos que deixam para trás o conforto de suas vidas decidem aproveitar ao máximo o último ano do colegial. Há sete temporadas disponíveis na Netflix e ainda traz a queridinha Kaya Scodelario no elenco.

4 – On My Block

Série original da própria Netflix, tem três temporadas disponíveis na plataforma. Focada em quatro adolescentes descolados na ensolarada Los Angeles, a série aborda de maneira divertida os percalços do ensino médio.

3 – Gatunas

A primeira temporada desse drama adolescente estreou na Netflix ano passado e fez grande sucesso. Inspirada no livro de Kirsten Smith, aborda a improvável amizade entre três adolescentes: Elodie (Brianna Hildebrand), a descolada; Tabitha (Quintessa Swindell), a riquinha; e Moe (Kiana Madeira), a inteligente. Com um agravante: as três são cleptomaníacas!

2 – Anne with an E

Série queridinha dos internautas, se você não viu nenhum episódio das aventuras de Anne (Amybeth McNulty) sua chance é agora! (Até porque a Disney comprou os direitos, e prometeu fazer uma nova adaptação da história em breve). As três temporadas ainda estão disponíveis e todos os temas adolescentes são abordados com tanta sensibilidade que, ao final, você vai se tornar mais um fã da série.

1 – Sex Education

Porque, afinal de contas, as maiores inseguranças juvenis têm a ver com sexo, né? Então, por que não uma série que converse justamente sobre esse tema? Com muita maturidade e humor ‘Sex Education’ dialoga com os jovens sobre a educação sexual, e usando a linguagem teen.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS