Com os obstáculos do nosso cotidiano, algumas semanas parecem que nunca acabar! Uma das melhores coisas para aliviar a pressão dos nossos dias é sentar na frente da televisão e assistir a uma série leve e descontraída. Para você que se encontra nessa situação, separamos abaixo uma lista com ótimas produções para você se divertir:
Rick and Morty (Netflix, HBO MAX)
Criada a partir de uma paródia animada em curta-metragem do clássico filme De Volta Para o Futuro produzida para o festival de cinema Channel 101, Rick and Morty nos mostra as aventuras de um cientista/físico louco, Rick, avô do tímido e curioso Marty. Ambos vivem com o restante da família: Jerry (o pai de Morty), Summer (a irmã) e Beth (a mãe de Morty e filha de Rick). A dupla viaja por interdimensões, vão para outros planetas, sempre em uma nova aventura provocada por algum problema existencial do cotidiano deles.
Upload (Prime Video)
As razões do ser e entender em conjuntura com a dificuldade em dizer adeus. Criado por Greg Daniel, Upload, que está disponível na Amazon Prime Video é uma sátira séria sobre aonde vamos quando morremos. Repleto de conceitos e paradigma para lá de interessantes, a comédia de ficção científica preenche suas lacunas complicadas com pitadas generosas de humor trivial impulsionando inclusive um romance ente consciência e pessoa real.
The Big Bang Theory (HBO MAX)
Criada por Chuck Lorre e Bill Prady, ao longo de 12 anos e cerca de 280 episódios acompanhamos o mais famoso grupo de nerds da televisão norte-americano, seus conflitos voltados para a comédia, seus amores, seus dilemas profissionais e seu modo de entender a vida com muita matemática. Vencedor de 10 emmys.
Meu Querido Zelador (Disney Plus)
O egocentrismo do desequilíbrio. Explorando conflitos de um enigmático protagonista que mora faz mais de 30 anos em um prédio onde é o zelador durante todo esse tempo, o seriado argentino Meu Querido Zelador nos leva para uma jornada com paradas na psicologia, na sociologia, onde assistimos um metódico modo de pensar egoísta entrar em descontrole.
O Estúdio (Apple Tv+)
Com tudo para ser considerada uma das melhores séries de comédia do ano, O Estúdio nos leva até a história um homem que vira o novo diretor de um poderoso estúdio de cinema. De forma satírica e até mesmo metendo o dedo em várias polêmicas que circulam pelo mundo da sétima arte esse projeto é um golaço que deve ganhar alguns prêmios na próxima temporada de premiações.
The Mourning Show (Apple Tv+)
As complicadas linhas da ética e a luta contra o abuso. Abordando temas muito atuais como o abuso sexual, as linhas tortas do egocentrismo que se distanciam da ética da profissão, o universo capitalista centrado aqui em um competitivo programa badalado da televisão norte-americana, The Mourning Show pode ser visto por diversas óticas. Disponível no catálogo do streaming da Apple Tv+.
Étoile: A Dança das Estrelas (Prime Video)
Nessa ótima série, com alta carga sarcástica, acompanhamos os desenrolares de uma troca de estrelas entre renomadas companhias de Balé, uma nos EUA e outra na França.
Maravilhosa Sra. Maisel (Prime Video)
As descobertas empolgantes de uma vida maravilhosa. Em 2017, a Prime Video lançou em seu catálogo um seriado maravilhoso com altas doses de humor abordando as mudanças abruptas da vida de uma dona de casa que se descobre uma tremenda humorista.
Ted Lasso (Apple Tv+)
Na trama, conhecemos o treinador de futebol americano Ted Lasso (Jason Sudeikis), que é curiosamente contratado por Rebecca Welton (Hannah Waddingham), presidente de um time da primeira divisão do futebol inglês, a Premier League, para assumir o time e lutar arduamente contra o rebaixamento. A questão é que Ted não entende nada de futebol (o soccer) e vamos entendendo melhor aos poucos que tudo faz parte de um plano maquiavélico da presidente numa espécie de vingança sobre o marido (ex-acionista do time). Mas o jeito carismático do protagonista vai me mexer com a vida de todos nesse clube.
Contando as hilárias histórias de um brilhante e excêntrico detetive morador de São Francisco que possui transtorno obsessivo compulsivo, Monk é um seriado que marcou pra sempre a carreira do espetacular ator Tony Shalhoub.
