InícioMatérias10 séries para CORAÇÕES FORTES!

10 séries para CORAÇÕES FORTES!


Tem algumas séries que chamam a atenção trazendo fortes conflitos que nos levam à beira da emoção. Seja uma distopia baseada numa obra aclamada, ou numa história de um pai em seus últimos dias, ou mesmo em caóticas emergências de hospitais com inúmeros problemas, chegamos por vários caminhos em reflexões sobre a sociedade. Pensando em algumas dessas obras, segue abaixo uma poderosa lista:

 

Maid (Netflix)



Uma das minisséries mais bem avaliadas por crítica e público dos últimos anos, Maid, disponível no catálogo da Netflix nos apresenta a história de uma mulher que depois de deixar para trás um relacionamento abusivo vai em busca de caminhos para sustentar a filha. Série baseada em fatos reais. A atriz Margaret Qualley foi indicada ao Emmy 2022 por sua excelente atuação.

 

A História da minha Família (Netflix)

Uma das gratas surpresas do ano até agora, a minissérie italiana A História da minha Família é um desfile profundo pelo acaso moldando de forma contagiante uma história de perda e luto se descontruindo através de uma necessidade de laços afetivos. A partir de um carismático personagem principal e seu último desejo, vamos embarcando em uma jornada comovente sobre resiliência e quando o amor bate de frente com a dor.

 

Bebê Rena (Netflix)

Na trama, ambientada em uma Londres de anos atrás, conhecemos Donny (Richard Gadd), um artista com o sonho de ser comediante que um dia começa a se vê perseguido por Marta (Jéssica Gunning), uma solitária mulher que não larga do seu pé. Buscando encontrar soluções para fugir dessa stalker, acaba indo de encontro à um trauma de seu passado, fato que mudou sua vida por completo.

 

Depois da Cabana (Netflix)

Na trama, conhecemos uma mulher na casa dos 30 anos (Kim Riedle) que consegue fugir de um cativeiro, situado numa cabana numa floresta pouco frequentada, onde viveu durante um bom tempo ao lado de duas crianças como se fosse a mãe delas convivendo com regras rígidas impostas por uma pessoa que se identifica como o pai das crianças. Uma dessas crianças, inclusive, foge com ela. A polícia fica logo sabendo da situação e começa uma investigação que acaba se tornando um complemento a uma outra investigação sobre uma mulher que está 13 anos desaparecida. Assim, aos poucos os mistérios vão caindo e vamos rumando para as verdades.

 

Black Mirror (7ª Temporada) (Netflix)

Essa série de antologia chegou na 7ª temporada nesse início de 2025 com seis episódios que continuam misturando sátira com ficção científica. Mais uma ótima leva de capítulos!

 

Emergência Berlim (Apple Tv+)

Seriado alemão lançado em fevereiro desse ano no ótimo streaming da Apple Tv+ nos apresenta os enormes conflitos que enfrenta a Dra. Parker que assume o comando do pronto-socorro de um dos mais procurados hospitais de Berlim.

 

The Pitt (MAX)

Buscando um dinamismo impressionante ao mostrar a cada episódio uma hora de um turno da emergência de um hospital bastante movimentado essa série é uma espécie de ‘24 horas’ médica. Já ganhou renovação para segunda temporada.

 

The Handmaid’s Tale (Paramount Plus)

Adaptação da obra O Conto da Aia, escrita pela escritora canadense Margaret Atwood, em The Handmaid’s Tale acompanhamos personagens e seus conflitos em uma distopia ambientada num cenário em que os Estados Unidos sofreu um golpe de Estado e virou um regime teocrático.

 

Adolescência (Netflix)

Minissérie visceral de quatro episódios – todo em plano sequência – que chegou na Netflix nesse início de 2025 nos apresenta um caso chocante de um menino de 13 anos acusado de matar uma outra jovem.

 

A Escada (Max)

Baseada em fatos reais, em A Escada, minissérie disponível na Max, que conta com um elenco maravilhoso, tendo como protagonistas o britânico Colin Firth e a australiana Toni Collette, nos mostra a história do escritor Michael Peterson acusado de matar a esposa. O corpo dela fora encontrado nos primeiros degraus de uma escada da casa em que moravam.

 

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS