Às vezes, uma sinopse não revela nem de longe a grandiosidade da jornada que está por vir. Escondendo reviravoltas surpreendentes, certas séries nos conduzem por caminhos de pura tensão, despertando a ansiedade a cada novo episódio, à medida que seus segredos vão sendo revelados. Pensando nesses projetos que nos pegam de surpresa, preparamos uma lista especial pra você conferir:
Mentirosos (Prime Video)
Depois que um acidente muda completamente a vida de uma jovem herdeira de uma família milionária, vários segredos começam a surgir sobre tudo e todos ao redor. Baseado num livro de sucesso da escritora nova iorquina E. Lockhart.
Goliath (Prime Video)
Um dos grandes seriados da Prime Video, que poucos falam, Goliath é um dos mais impactantes projetos quando pensamos em dramas jurídicos. Na série, na sua primeira temporada, acompanhamos Billy Mc Bride, um ex-advogado de prestígio que busca retomar os dias de glória em um enorme processo contra a poderosa firma de advocacia que ajudou a criar.
Banshee (MAX)
Antes de ser um dos personagens mais conhecidos da série The Boys, Anthony Starr foi o protagonista de um ótimo seriado, com quatro temporadas, que nos mostra os dramas e dilemas de um ex-presidiário que assume o posto de xerife de uma cidade nos Estados Unidos.
Borgen (Netflix)
Na trama, conhecemos a chegada ao poder de Birgitte Nyborg, que é eleita primeira ministra da Dinamarca. Tendo que entender cada vez de forma mais profunda os malabarismo da política de seu país, acaba tendo toda sua vida pessoal completamente modificada com dilemas complicados pela frente.
Sr. e Sra. Smith (Prime Video)
Na trama, conhecemos John e Jane, interpretados pelos excelentes Donald Glover e Maya Erskine, duas almas solitárias, novatos no ramo da espionagem, trabalhando para uma agência que mal conhecem onde precisam fingir serem casados enquanto são enviados para as mais diversas relações. Quando os dois começam a desenvolver uma forte atração, o que leva a uma relação de fato, buscam se entenderem ao longo desse praticamente infinito percurso.
Melou (Prime Video)
Dedicada aos cuidados do marido em coma, a produtora canadense de xarope de bordo (um tipo de adoçante) Ruth (Margo Martindale) vem encontrando dificuldades financeiras e na comunicação com a associação responsável por melhorias no seu ofício. Quando uma oportunidade de um roubo mirabolante surge, seu destino se cruza com o ingênuo segurança Remy (Guillaume Cyr) e o alucinado mafioso Mike (Chris Diamantopoulos).
Vinagre de Maçã (Netflix)
Trazendo ao público a ascensão, o dolo e a queda de uma influenciadora australiana completamente narcisista, que inventou estar com câncer para fazer sucesso pelas redes sociais, ao longo de seis episódios maravilhosos acompanhamos os desenrolares com uma narrativa acelerada, contemporânea, atual, quebrando a quarta parede em muitos momentos.
A Sete Palmos (MAX)
Indicada para mais de 50 emmys, com seu piloto datado em junho de 2001, Six Feet Under, no original, conta as histórias de uma família que administra uma funerária. O tema de abertura da série foi composto pelo craque Thomas Newman, que inclusive ganhou prêmio. É o primeiro trabalho de destaque do ator Michael C. Hall que anos mais tarde seria o protagonista do aclamado seriado Dexter.
Uma das grandes séries de sucesso do início dos anos 2000 conhecemos a detetive Brenda Johnson (brilhantemente interpretada por Kyra Sedgwick), treinada pela CIA, especialista em interrogatórios, que sai de Atlanta para Los Angeles para comandar a unidade de homicídios e precisa diariamente mostrar seu valor.
Um dos seriados mais impactantes dos anos 2000, Friday Night Lights nos leva até uma cidade do interior dos Estados Unidos e os dramas de jogadores e o treinador de um time de futebol americano do colégio. O projeto é baseado na obra Friday Night Lights: A Town, a Team and a Dream do jornalista Buzz Bissinger.
