InícioDestaque10 SÉRIES que grudam igual notificação de crush!

10 SÉRIES que grudam igual notificação de crush!


Muito de nossa ansiedade está ligada às questões do coração. Sempre à espera daquela mensagem de um possível novo amor, vivemos nossas vidas na vontade de encontrar alguém de quem gostamos. E se eu te disser que, com as séries, também existem paralelos com isso? Quando maratonamos uma produção seriada, ficamos naquela ansiedade pra descobrir como acaba aquela história. Pensando nisso, separamos uma lista abaixo para você conferir e – quem sabe – assistir com um futuro crush:

 

Slow Horses (Apple Tv+)



Na trama, conhecemos os Slow Horses, um grupo de agentes da inteligência britânica que foram colocados para escanteio, indo para uma espécie de segunda divisão da espionagem local. Esse grupo é liderado pelo enigmático Jackson Lamb (Gary Oldman), um homem com um passado misterioso, deveras arrogante, que esconde segredos. Certo dia, o grupo descobre uma espinhosa trama que envolve mentiras no alto escalão da inteligência e um sequestro de um jovem. Assim, o destino deles se encontra com a poderosa Diana Taverner (Kristin Scott Thomas), uma das chefes de um setor do MI5.

 

A Namorada Ideal (Prime Video)

Cherry (Olivia Cooke) é uma corretora de imóveis em busca de dias melhores para sua vida repleta de limitações. Ao conhecer Danny (Laurie Davidson), um médico recém-formado e filho único de uma família rica, a felicidade parece bater novamente em sua porta. A questão é que a mãe do novo amor, Laura (Robin Wright) – uma elegante dona de galerias de arte -,   começa a desconfiar dela, levando essa história para uma série de conflitos brutais.

 

Mentirosos (Prime Video)

Depois que um acidente muda completamente a vida de uma jovem herdeira de uma família milionária, vários segredos começam a surgir sobre tudo e todos ao redor. Baseado num livro de sucesso da escritora nova iorquina E. Lockhart.

 

Meu Querido Zelador (Disney Plus)

O egocentrismo do desequilíbrio. Explorando conflitos de um enigmático protagonista que mora faz mais de 30 anos em um prédio onde é o zelador durante todo esse tempo, o seriado argentino Meu Querido Zelador nos leva para uma jornada com paradas na psicologia, na sociologia, onde assistimos um metódico modo de pensar egoísta entrar em descontrole.

 

Étoile: A Dança das Estrelas (Prime Video)

Nessa ótima série, com alta carga sarcástica, acompanhamos os desenrolares de uma troca de estrelas entre renomadas companhias de Balé, uma nos EUA e outra na França.

 

Som na Faixa (Netflix)

A força do algoritmo contra o pensamento obsoleto. Dividido em capítulos que mostram pontos de vistas diferentes sobre a criação e consolidação do serviço de streaming de música, Spotify, Som na Faixa é uma minissérie sueca que causa seu impacto através da profundidade com que consegue gerar reflexões sobre um modelo de negócios à princípio muito contestado mas que acabou sendo algo revolucionário na indústria fonográfica. As interseções da narrativa não deixam de ser grandes embates onde o público recebe bastante informações para tirar suas próprias conclusões.

 

Vale Tudo com Tim Maia (Globoplay)

A série documental Vale Tudo com Tim Maia, já toda disponível na Globoplay, consegue por meio de uma ótima edição e montagem contar a trajetória de um dos artistas mais peculiares da história da música popular brasileira, por ele mesmo. Dirigido por Nelson Motta e Renato Terra, com manchetes de jornais, vídeos da vida pessoal, entrevistas na televisão, imagens inéditas, o projeto nos mostra vários momentos do eterno síndico.

 

Black Bird (Apple Tv+)

Inspirado em fatos reais, em Black Bird conhecemos Jimmy (Taron Egerton), um charmoso traficante de drogas que vê todo seu mundo ir à baixo quando a polícia invade a sua casa e o faz ser condenado a 10 anos de prisão. Alguns meses se passam e algo inusitado acontece: a polícia volta a conversar com ele lhe propondo um acordo que consiste em ele ser enviado a uma prisão de segurança máxima, conseguir a confissão de um suspeito de assassinatos chamado Larry (Paul Walter Hauser) e assim conseguir a liberdade. Mas nada será fácil e muitas perguntas se encontrarão pelo seu caminho.

 

Estado de Fúria (HBO MAX)

Trazendo uma série de situações conflituosas vividas por algumas mulheres em seus cotidianos – que acabam se entrelaçando -, o seriado Estado de Fúria é daquelas obras que você ri e fica chocado na mesma medida.

 

Raul Seixas: Eu Sou (Globoplay)

Um ídolo e sua eterna metamorfose ambulante. Produzido pela 02 filmes e disponível no catálogo do Globoplay, a minissérie Raul Seixas: Eu Sou nos leva até os detalhes na carreira profissional e da vida pessoal do cantor baiano – e um dos pioneiros do Rock no Brasil – Raul Seixas. Com detalhes conhecidos pelo público e outros nem tanto assim, o roteiro preenche com emoção o misticismo, as angústias, a criatividade, o sofrimento de uma voz que nunca vamos esquecer. No papel principal, o competente Ravel Andrade se entrega de corpo e alma dando vida ao ídolo de toda uma nação.

 

Raphael Camachohttps://guiadocinefilo.blogspot.com.br
Raphael Camacho é um profissional com mais de 20 anos de experiência no mercado cinematográfico. Ao longo de sua trajetória, atuou como programador de salas de cinema, além de ter trabalhado nas áreas de distribuição e marketing de filmes. Paralelamente à sua atuação na indústria, Raphael sempre manteve sua paixão pela escrita, contribuindo com o site Cinepop, onde se consolidou como um dos colaboradores mais antigos e respeitados deste que é um dos portais de cinema mais queridos do Brasil.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS