Ao longo da semana, muitos streamings passam por atualizações em seus catálogos, nos trazendo interessantes opções, tanto de filmes quanto de séries. Mesmo com a curiosidade constante de assistir ao que ainda não chegou, é possível afirmar que já existem muitas obras interessantes que, às vezes, ficam esquecidas nos catálogos. Pensando nisso, resolvemos criar uma lista, resgatando como opções algumas boas séries:
Pablo e Luisão (Globoplay)
Uma das melhores séries brasileiras lançadas em 2025, a comédia Pablo e Luisão nos leva até a história de dois amigos inseparáveis que viveram ao longo dos anos histórias que beiram ao inacreditável. O projeto é inspirado na família do comediante Paulo Vieira.
Ninguém nos Viu Partir (Netflix)
Baseada em fatos reais, a nova série da Netflix, Ninguém nos Viu Partir, nos mostra a caminhada angustiante de uma mãe amorosa em busca do paradeiro dos dois filhos que foram sequestrados pelo pai.
Debaixo da Ponte: A Verdadeira História do Assassinato de Reena Virk (Disney Plus)
Rebeca (Riley Keough) volta para casa, na cidade de Vitória, no Canadá, para escrever um livro. Logo após sua chegada, um terrível assassinato é cometido: uma jovem de 14 anos chamada Reena (Vritika Gupta) é encontrada sem vida, levando a policial Cam (Lily Gladstone) – uma velha conhecida de Rebeca – para uma complexa investigação, repleta de telefone sem fio, que foca em outros jovens que viram a vítima pela última vez.
Um seriado que veio com uma pequena inovação para sua época, a trama toda se desenrolava ao longo de um dia inteiro ao redor do protagonista, um agente do alto escalão do governo norte-americano, Jack Bauer (Kiefer Sutherland) que precisa salvar os Estados Unidos de ataques terroristas e ainda vive conflitos na profissão e na sua família. Vencedor de 20 emmys, com quase 200 episódios exibidos, essa é uma das maiores séries de ação da história da tv norte-americana.
Na trama, conhecemos um casal que vai até o tradicional Desfile dos Reis Magos nas ruas de Málaga. Durante o evento, a filha desaparece, levando a uma busca durante anos. A jornalista Miren (Milena Smit) fica obcecada pela investigação e resolve ajudar a solucionar o mistério.
Uma série que envolve basquete e uma enorme briga familiar focado em dois irmãos de mesmo pai que se odeiam One Tree Hill, também conhecido como Lances da Vida, ficou no ar na televisão norte-americana entre 2003 e 2012 e emocionou milhares de fãs em todo o mundo com seus dramas e conflitos. Criada por Mark Schwahn e protagonizado pelos atores: Chad Michael Murray, Sophia Bush, James Lafferty e Hilarie Burton.
A fuga da prisão mais conhecida do universo das séries e talvez a primeira temporada mais impactante da história quando pensamos em séries de ação e aventura. Na trama, conhecemos um engenheiro de sucesso que possui apenas um plano de vida: tirar o irmão, que foi condenado à morte, de uma prisão de segurança máxima. Para tal, ele tatua a planta da prisão em seu corpo. Imperdível! Criada por Paul T. Scheuring.
As Mil Mortes de Nora Dalmasso (Netflix)
Río Cuarto, província de Córdoba, novembro de 2006. Uma mulher, sozinha em casa, é brutalmente assassinada, enforcada pela corda do seu próprio roupão. Seu corpo é encontrado e logo uma investigação se mostra em ação. O filho estava longe dali, a filha morando em outro país, o marido disputando um campeonato de golf longe dali. A pergunta que logo chega: quem matou essa mulher?
Procurados – EUA: Osama Bin Laden (Netflix)
Percorrendo detalhes poucas vezes vistos, com entrevistas emocionadas de personagens importantes do governo norte-americano, da CIA, de forças especiais, e uma recriação impecável de situações ocorridas nesse período de angústia e ansiedade com o objetivo de encontrar Osama Bin Laden, a excelente série documental Procurados – EUA: Osama Bin Laden nos faz voltar no tempo para entender melhor os pormenores dessa caçada.
Belo: Perto Demais da Luz (Globoplay)
Buscando apresentar retratos de uma trajetória com altos e baixos de um dos mais bem sucedidos cantores brasileiros, o documentário Belo: Perto Demais da Luz, ao longo de quatro episódios – todos já disponíveis na Globoplay -, joga para o público reflexões sobre as polêmicas e o caminho trilhado pelo paulista Marcelo Pires Vieira.
