domingo, abril 28, 2024

10 Séries que você PRECISA assistir até o ano terminar

Uma coisa não dá pra negar: tem muitos seriados bons espalhados pelos streamings! As vezes fica difícil sabermos de todas as estreias que se acumulam semanalmente e para ajudar nessa questão resolvemos criar uma lista abaixo bem bacana com muitas dicas:

 

Corpo em Chamas (Netflix)

Não é preciso entender um crime para prová-lo. Buscando detalhar os acontecimentos de um assassinato chocante que aconteceu na vida real, em Barcelona no ano de 2017, a minissérie espanhola de oito episódios protagonizada pela excelente atriz Úrsula Corberó (a Tokyo de La Casa de Papel), Corpo em Chamas nos guia por meio de idas e vindas na linha temporal de sua narrativa para nos contar uma história de um macabro pacto de amor e dependência. Um triângulo amoroso vira um quadrado, tendo como referência uma única personagem, uma mente manipuladora que destroça a esperança e interrompe vidas.

 

Depois da Cabana (Netflix)

Um forte recorte sobre o abuso psicológico e suas consequências. Chegou diretamente da Alemanha uma minissérie dividida em seis capítulos que joga seu olhar para o estresse pós-traumático na visão de algumas pessoas, principalmente uma jovem que tem seu destino completamente alterado quando fica meses em um cativeiro tendo que viver na pele de outra pessoa. O roteiro tem um desenvolvimento bastante embaralhado, onde as peças vão sendo apresentadas e logo montadas, assim surgindo novas possibilidades, deixando o público atento a cada nova pista que os episódios fornecem. Depois da Cabana é baseado no livro de quase 400 páginas chamado Dear Child, lançado em 2019 pela escritora Romy Hausmann.

Não deixe de assistir:

 

Impuros (Star Plus)

Um dos seriados brasileiros mais impactantes do universo dos streamings, Impuros nos leva de volta aos anos 90 no Rio de Janeiro onde em meio a diversos conflitos sociais Evandro começa a trilhar sua trajetória pelo poder no mundo no crime após uma tragédia.

 

Cangaço Novo (Prime Video)

Na trama, ambientada na Cidade fictícia de Cratará, no Ceará, conhecemos Ubaldo (Allan Souza Lima), um homem com um presente repleto de conflitos em São Paulo, cidade onde mora. Recém demitido de um banco onde trabalhava, apertado para pagar as despesas hospitalares do pai internado, atravessa o país por causa de uma carta dizendo sobre uma possível herança, fato que o leva para uma cidadezinha no sertão cearense onde descobre ser filho de um cangaceiro conhecido na região. Logo se vê em novos conflitos, com a violência inserida no cotidiano e entre vinganças, corrupções políticas em terras repletas de histórias ligadas à desgraças, acaba virando parte de um bando violento que assalta bancos por toda a região ao mesmo tempo que tenta se conectar com as duas irmãs que nem sabia que existiam, isso tudo em um lugar onde ele não é invisível.

 

Amor Platônico (Apple Tv Plus)

Criada por Francesca Delbanco e Nicholas Stoller, que também dividem a direção dos episódios, na trama, conhecemos Sylvia (Rose Byrne) uma dona de casa, formada em direito, que abdicou da carreira para cuidar dos três filhos e vive um casamento feliz com seu marido, o advogado Charlie (Luke Macfarlane). Após aparecer em seu feed, de uma rede social, que o seu ex-melhor amigo, o mestre cervejeiro Will (Seth Rogen) acabara de terminar o casamento, ela resolve entrar em contato com ele. Assim, esses dois amigos, antes com 20, agora perto dos 40 anos se envolvem em várias situações onde um ajuda o outro a enfrentar os problemas nessa fase da vida cheia de variáveis e escolhas difíceis.

 

Na Mira do Júri (Prime Video)

Abordando muitos detalhes de um julgamento onde todos são atores exceto um dos jurados, acompanhamos uma ideia inusitada, que mistura reality show e pegadinha, se tornando um dos projetos mais criativos do universo dos streamings em 2023.

 

Origem (Globoplay)

Na trama, conhecemos Jim (Eion Bailey), um engenheiro que constrói atrações de parques de diversões e sua esposa Tabitha (Catalina Sandino Moreno), um casal em crise, perto de assinarem o divórcio que resolvem fazer uma última viagem juntos de trailer com os dois filhos após uma tragédia. Durante o caminho, são surpreendidos por uma árvore que impede de continuarem, regressando para uma outra parte da estrada onde se veem presos em uma cidade, dividida em dois grupos, que tem como referência o ex-militar e atual autoridade do lugar Boyd (Harold Perrineau). Muitas perguntas aparecem: será que eles sobreviveram ao acidente que sofreram? Aonde eles estão? O ótimo episódio piloto prende a atenção sem deixar de esconder os principais mistérios e nos contextualizar de boa parte do que seria a jornada dali pra frente.

 

Tulsa King

Criada pelo texano Taylor Sheridan (de sucessos como Yellowstone, O Dono de Kingstown e outros sucessos), na trama, conhecemos Dwight ‘The General’ Manfredi (Sylvester Stallone) que após quase três décadas preso sem falar uma palavra sobre a família da máfia nova-iorquina da qual pertence acaba indo parar na cidade de Tulsa no estado de Oklahoma, situado no centro-oeste dos EUA, com um único objetivo de levantar um domínio criminoso na região. Aos poucos vai conhecendo outros personagens que se juntam a ele nessa jornada que também navega pelo campo pessoal, principalmente no relacionamento conturbado com a única filha.

 

Silo (Apple Tv Plus)

Ficção científica lançada nesse ano, Silo nos leva para uma reflexão sobre a sobrevivência em um futuro distópico onde pessoas vivem em um lugar controlado por regras e repleto de restrições. Baseado na obra do escritor norte-americano Hugh Howey.

 

Quarterback  

Ao longo de oito episódios, essa série documental disponível na Netflix mostra os vários momentos na vida presente de grandes atletas da posição mais concorrida do futebol americano.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS