sexta-feira, março 29, 2024

10 Séries Que Você PRECISA Ver na Netflix

Sabemos que o catálogo de oferta da Netflix é um mundo sem fim de coisa boa, mas também com muita pérola escondida que às vezes a gente nem fica sabendo. Por isso, fizemos aqui uma seleção de 10 séries imperdíveis disponíveis na plataforma de streaming para você maratonar nessas férias de meio do ano. Pegue a pipoca e divirta-se!

1-‘Irmão do Jorel’ – 2 temporadas; 26 episódios cada; 11 minutos em média

Original da Cartoon Network, criada em 2014 por Juliano Enrico, a animação ‘Irmão do Jorel’ é o desenho nacional mais original e comentado nos últimos anos. Com episódios curtinhos e hilários, a série traz as desventuras do coitado do irmão do Jorel, sempre ofuscado pelo irmão mais velho que é bom em tudo, enquanto ele é esquecido, rejeitado, deixado de lado e as pessoas sequer sabem seu nome. Sobram referências pop, sem contar que Juliano Enrico dirige alguns episódios do Choque de Cultura e Daniel Furlán (Renan) dubla algumas vozes no desenho.

2-‘Jinn’ – 1 temporada; 5 episódios; 30 minutos em média

Ok, não há melhor forma para tentar convencer alguém a ver essa série senão indo direto ao ponto: é a primeira série árabe original da Netflix. ÁRABE! Se isso não for suficiente para aguçar sua curiosidade, vou te falar que ela foi filmada na Jordânia (onde conquistou muitos haters), é falada em árabe e traz uma história adolescente sobrenatural.

3-‘Crônicas de Arthdal’ – 1 temporada; 12 episódios; 80 minutos em média

Superprodução coreana apelidada de ‘Game of Thrones coreano’. Belíssimas paisagens, figurino digno de Oscar, as ‘Crônicas de Arthdal’ trazem as histórias de uma terra lendária, cujos habitantes lutam pelo poder enquanto constroem uma nova sociedade. Sei que os capítulos são longos, mas valem a pena.

Não deixe de assistir:

4-‘Coisa Mais Linda’ – 1 temporada, 7 episódios; 40 minutos em média

Lindíssima produção brasileira e original da Dona Netflix conta a história de Malu, que, ao se ver abandonada pelo marido em plena década de 1960, em vez de cair na amargura decide dar a volta por cima e abrir um bar no Rio de Janeiro, onde a boemia carioca passa a se encontrar. O elenco é afinado, as músicas são conhecidas do público, o figurino é um deslumbre e as paisagens remetem às saudades de uma época que não vivemos. Ah! E já foi renovada para a 2ª temporada!

5-‘Love, Death, Robots’ – 1 temporada; 18 episódios; 15 minutos em média

Mais uma animação bem feitinha da Dona Netflix, que mergulha no universo da tecnologia (boa e má), robôs e ficção científica. Com um traço tão perfeito que parece verdade, a série foi comparada a ‘Black Mirror’, por sua temática surrealista que ao mesmo tempo caminha juntinho com a realidade. A 2ª temporada já está confirmada.

6- ‘Merlí’ – 3 temporadas; 13 episódios cada; 43 minutos em média

Para quem curte discutir as questões fundamentais do ser humano e as imposições que as sociedades criaram para conter os instintos básicos dos indivíduos, ‘Merlí’ é a série certa, pois traz a história de um professor de Filosofia que faz muito sucesso entre seus alunos do ensino médio por justamente abordar esses temas e estimular que seus alunos tenham pensamento próprio e se libertem das amarras sociais.

7- ‘The Alienist’ – 1 temporada; 10 episódios; 49 minutos em média

Com grande elenco holliudiano (Dakota Fanning, Daniel Brühl e Luke Evans) e sem ter nada a ver com o conto ‘O Alientista’, do Machado de Assis, a série de suspense se passa no finzinho do séc XIX e envolve um jovem alienista (algo como um médico cientista pesquisador legista) que é chamado ao encontrarem um corpo mutilado de um garoto, ao que o médico remete ao assassinato de um antigo paciente.

8- ‘Os 3 Lá Embaixo’ – 2 temporadas; 26 episódios; 23 minutos em média

Se você estiver com saudades de Guillermo del Toro, essa é uma série para assistir. A historinha foi criada por ele para dialogar com outra produção sua, ‘Os Caçadores de Trolls’ (também disponível na Dona Netflix). Tem monstro, ETs, humanos perdidos e a nova temporada acaba de ficar disponível.

9- ‘Guerras do Brasil.doc’ – 1 temporada; 5 episódios; 25 minutos em média

A formação do Brasil não se deu na base do amor. Ao contrário: desde a chegada dos portugueses o país foi constituído na base da luta armada. Criado por Luiz Bolognesi, os episódios trazem os testemunhos de historiadores e especialistas nos episódios mais sangrentos da nossa formação. Para quem curte séries documentais, ‘Guerras do Brasil.doc’ é uma grande pedida.

10- ‘Fargo’ – 3 temporadas; 10 episódios; 50 minutos em média

Em 1996 o filme ‘Fargo’ fez tanto sucesso que, vinte anos depois, fizeram uma série dessa história insólita. A primeira temporada mantém o espectador nervoso do início ao fim, e rendeu o Emmy, o Globo de Ouro, entre outros prêmios, ao incrível Billy Bob Thornton.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS