O universo das séries está cada vez mais bombando, com diversas histórias nos trazendo um leque vasto de opções. Não sei vocês mas eu gosto de maratonar uma série no mesmo dia, dar o play no primeiro episódio e ir até o último da temporada. Pensando nisso, indico abaixo 10 séries que você tem que maratonar no mesmo dia!
Slow Horses (Apple Tv +)
Lançada em abril desse ano na Apple Tv+, Slow Horses é uma drama com muito suspense e espionagem que conta as aventuras de um grupo de agentes da inteligência britânica que foram rebaixados para uma filial escondida e sem força na organização denominada Slow Horses. Essa que é chefiada pelo misterioso e ranzinza Jackson Lamb (Gary Oldman).
A Escada (HBO Max)
Baseada em fatos reais que chocaram o mundo, A Escada conta a história de um famoso escritor que certo dia liga para polícia dizendo que sua esposa morreu na escada. Ao longo dos intensos episódios dessa série vamos acompanhando as verdades escondidas, a intensa investigação e as posições dos membros da família sobre tudo que se revela.
Disponível no catálogo da Starzplay e indicada em algumas categorias ao Emmy 2022, The Great mostra a trajetória de Catarina II, governante impactante na história da Rússia e seus conflitos com o marido. Elle Fanning interpreta a protagonista e Nicholas Hoult é o imperador Pedro III.
Ruptura (Apple Tv +)
E se você pudesse dividir seu tempo de trabalho com seu tempo em casa não lembrando de nada em quanto estiver em um deles? Cheio de atalhos para instigar nossa curiosidade, o roteiro de Ruptura é algo sublime que nos faz refletir sobre a sociedade, o trabalho e a questão descontrolada do avanço da tecnologia. Esses são alguns dos ingredientes de uma das mais aclamadas séries dos últimos tempos que tem alguns episódios dirigidos por Ben Stiller. Indicado a muitas categorias no Emmy 2002, o projeto nos leva a pensar sobre quão profundo pode ser a natureza humana por meio de metáforas que traçam duas realidades que coexistem.
Maid (Netflix)
Uma das minisséries mais bem avaliadas por crítica e público dos últimos anos, Maid, disponível no catálogo da Netflix nos apresenta a história de uma mulher que depois de deixar para trás um relacionamento abusivo vai em busca de caminhos para sustentar a filha. Série baseada em fatos reais. A atriz Margaret Qualley foi indicada ao Emmy 2022 por sua excelente atuação.
Yellowstone (Paramount +)
Uma das mais aclamadas séries da atualidade, em breve já chegando na sua quinta temporada, Yellowstone nos mostra a saga de uma família repleta de conflitos que precisa defender suas terras. Aqui não há heróis nem vilões, todos rompem barreiras da moral mostrando a força da ganância em uma região que gira longe dos holofotes da mídia, em terras rentáveis, um universo extremamente violento ditado por regras impostas por quem comanda. Criada pela dupla Taylor Sheridan e John Linson, tendo Kevin Costner como protagonista. Obs: essa série, como tem muitas temporadas já, pelo menos a primeira você consegue ver num dia!
Barry (HBO Max)
As eternas dificuldades de se entender como ser humano. Caminhando nas linhas do humor non-sense, um dos grandes sucessos recentes da HBO é sem dúvidas a curiosa série Barry. Com episódios que giram em torno de 30 minutos, vamos acompanhando a saga de um ex-militar, hoje assassino profissional, que após ter o contato com o mundo da atuação vê sua vida mudar radicalmente. No papel principal o ator, e também um dos criadores da série, Bill Hader, que volta e meia é indicado aos maiores prêmios da televisão norte-americana.
Lakers: Hora de Vencer (HBO Max)
Buscando resgatar as histórias do início da era vitoriosa de um dos times de basquete mais famosos do mundo, os Los Angeles Lakers, Lakers: Hora de Vencer consegue de forma muito dinâmica nos ambientar em uma época ainda de início da famosa NBA e como essa liga se tornou uma das maiores ligas de esportes norte-americanos de todos os tempos. A fama, as dúvidas, os conflitos, as escolhas, são muitas variáveis que se encontram nesse ótimo seriado disponível na HBO MAX. Vale também o destaque para a atuação impactante do grande ator John C. Reilly.
The White Lotus (HBO Max)
O refletir que passa por cima do moralismo. Sensação da última temporada no universo das séries, The White Lotus é um projeto fascinante quando pensamos nas reflexões sobre os aspectos humanos, no refletir sobre o caráter sob pontos de vistas completamente diferentes. Intrigante até o último minuto, esconde muito bem seus mistérios, muitos desses colocados de planos de fundo para um abre alas das profundezas argumentativas das individualidades da razão humana. A HBO Max inclusive já renovou para uma segunda temporada que serão no estilo antologia, onde personagens diferentes, em situações diferentes, exploram as mesmas temáticas.
Yellowjackets (Paramount +)
Na trama, conhecemos quatro mulheres na fase adulta que por mais que sigam suas vidas com suas respectivas famílias foram marcadas por acontecimentos trágicos quando eram adolescentes (cerca de duas décadas atrás) e viajavam de avião para um jogo importante já que eram do time de futebol feminino conhecido em toda a cidade delas chamadas de Yellowjackets. Assim, ao longo de 10 intensos episódios vamos conhecendo Tai (Tawny Cypress), Shauna (Melanie Lynskey), Misty (Christina Ricci) e Natalie (Juliette Lewis) e os segredos que esconderam durante todo o tempo em que estiveram perdidas após um grave acidente de avião.