quinta-feira, abril 25, 2024

12 Vilões da Disney que queremos ver em um filme solo no estilo ‘Cruella’

Cruella’ surpreendeu os espectadores com a malvadeza fashion encarnada por Emma Stone. Dentre vestidos deslumbrantes e uma pegada meio Banksy, conhecer as origens de uma vilã tão icônica do universo Disney fez com que muitos fãs da franquia de Mickey Mouse sonhassem em conhecer o passado de alguns outros vilões – tema este que já vem sendo trabalhado um pouquinho na franquia ‘Descendentes’ e mais abertamente nos longas de ‘Malévola’. Vem ver alguns dos melhores vilões que poderiam ganhar um filme solo!

12 – Rei Doce (Detona Ralph)

Ele é baixinho e arrogante, mas há qualquer coisa de doce nele, e não é só o título. O Rei Doce é desses vilões carismáticos da Disney cujo passado a gente pouco sabe. Como ele se tornou governador de todos? Por que ele se tornou tão amargurado na vida? Como ele ganhou a autonomia de escolher os corredores? Se ganhasse um live-action, podia, inclusive, ser interpretado pelo Danny DeVito.

11 – Rainha Narissa (Encantada)

Tudo bem que ‘Encantada’ é metade animação, metade live-action, mas a real é que pouco sabemos sobre a Rainha Narissa e como ela aprendeu a dominar tantos feitiços e envenenamentos. Podia ser bem legal conhecer um pouquinho do passado dela né?

10 – Sid (Toy Story)

Há muitas teorias sobre se Sid é mesmo um vilão, afinal, ele seria apenas uma criança que brinca com um pouco mais de entusiasmo com os brinquedos. Terror de Buzz e Woody, conhecer mais sobre como ou porque Sid se tornou essa criança com ar malvado seria bem maneiro, até mesmo para descobrir a razão do seu fascínio por modificar seus próprios brinquedos. Podia até ser interpretado pelo Will Pouter

Não deixe de assistir:

9 – Hades (Hércules)

Embora Hércules e Hades sejam personagens da mitologia grega – cujas histórias são bastante conhecidas no ocidente –, nosso Hades da animação tem um jeitão todo dele que o faz figurar na galeria de vilões favoritos da garotada. Então, por que não um filminho só dele?

8 – Mamãe Gothel (Enrolados)

Mamãe Gothel é uma personagem um bocado misteriosa, afinal, como encontrou a tão famosa torre que trancou Rapunzel e a impediu de sair, beneficiando-se dos cabelos da jovem? Como ela teria chegado a esse conhecimento? E sim, ela é a ca-ra da Cher, podia rolar um live-action com a cantora hein!?

7 – Rasputin (Anastácia)

Uma vez que a Disney comprou a Fox, podemos incluir ‘Anastacia’ em nossa listinha – ou melhor, incluir Rasputin, que tanto quer acabar com os descendentes dos Romanov. Embora inspirado numa história russa, trazer o background desse personagem para o grande público seria um acerto e tanto da empresa do Mickey Mouse.

6 – Rainha Má (Branca de Neve)

Ela é a personificação da vilania. Quando pensamos em alguém mau, é ela que vem à nossa mente. Mas… como ela se tornou assim? Embora tenhamos vários filmes que contêm alguns fragmentos, como ‘Branca de Neve e o Caçador’, seria bom ter um filme centrado apenas na Rainha Má, que trouxesse sua trajetória até se tornar a expoente máxima da malvadeza.

5 – Yzma (A Nova Onda do Imperador)

Yzma já está no rolê há séculos, mas não sabemos nadinha sobre ela. Ela não possui traços fenótipos dos incas, mas, de alguma forma, se tornou conselheira do imperador Kusco. Ela não fala com esquilos, porém, confia em Kronk. Cheia de contradições, a jornada de Yzma certamente iria fascinar os fãs, ainda mais se pudéssemos contar com a dublagem de Marieta Severo novamente.

4 – Jafar (Aladdin)

Aladdin’ e Jasmine já ganharam seus filmes (embora ambos os filmes levem o nome do protagonista masculino), mas é da história do Jafar que estamos sentindo falta. Falta sabermos como ele se tornou tão hábil com encantamentos, como conquistou uma posição de tamanha confiança no coração do reino e como ele e Iago se conheceram.

3 – Scar (O Rei Leão)

Único personagem não-humano de nossa lista figura aqui por uma razão: ele é mau, muito mau. Além de ter matado Mufasa, também exilou seu sobrinho Simba ainda filhote. Seria muito bom saber a origem conflituosa dessa família, para entender onde tudo deu errado.

2 – Dr. Facilier (A Princesa e o Sapo)

Nós já tivemos um gostinho do Dr. Facilier em ‘Descendentes’, mas queremos mais. A história de vida desse bruxão é rica e certamente envolve muito da cultura de Nova Orleans. Um live-action do Homem da Sombra seria um filmão cheio de efeitos visuais que preencheria a telona com cores e magia.

1 – Ursula (A Pequena Sereia)

O live-action de Ursula é provavelmente o filme mais pedido pelos fãs da Disney atualmente. Carismática, maliciosa e enigmática, nós queremos muito, muito mesmo conhecer mais dessa vilazona que roubou a voz da Ariel. Como ela se tornou polvo? Teria ela sido humana antes? E como ela consegue manter a maquiagem debaixo d’água?

E você? Qual vilão mais gostaria de ver em um filme solo nos cinemas?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS