segunda-feira, março 18, 2024

13 Séries de Terror ASSUSTADORAS para Assistir nos Streamings

Depois de escolhermos filmes de TERROR aterrorizantes para você assistir, separamos uma breve lista com treze séries para você maratonar, focando principalmente no teor sobrenatural e nas narrativas de terror que nos encantam e amedrontam desde sempre – desde a adorada antologia ‘American Horror Story’ até o recente suspense cômico ‘Vingança Sabor Cereja’.

Confira abaixo nossas escolhas e conte para nós qual a sua produção favorita:

PENNY DREADFUL

penny dreadful

Onde assistir: STARZ

‘Penny Dreadful’ acabou mais cedo do que deveria, mas ainda nos entregou histórias maravilhosas e arrepiantes ambientadas na Londres vitoriana. Estrelada por nomes como Eva GreenBillie PiperHelen McCroryTimothy Dalton, o drama gótico é baseado em histórias de rua que envolvem vampiros, bruxas e possessões demoníacas.

SLASHER

slasher

Onde assistir: Netflix

Na antologia de terror ‘Slasher’, composta de três temporadas e caminhando para sua quarta, serial killers deixam um rastro de sangue e de dúvidas conforme buscam suas próximas vítimas. Criada por Aaron Martin, os enredos mudam ciclo a ciclo e acabam se amarrando por brutais mortes e por muito, muito sangue.

A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL

a maldição da residência hill

Não deixe de assistir:

Onde assistir: Netflix

Shirley, Theo, Nell, Luke e Steven são cinco irmãos que cresceram na mansão Hill, a casa mal-assombrada mais famosa dos Estados Unidos. Agora adultos, eles retornam ao antigo lar e são forçados a confrontar os fantasmas do passado, após o suicídio da irmã mais nova.

A MALDIÇÃO DA MANSÃO BLY

a maldicao da mansao bly

Onde assistir: Netflix

Em A Maldição da Mansão Bly’, a jovem Dani Clayton é contratada por Henry Wingrave para trabalhar numa enorme e antiga mansão, cuidando de seus dois sobrinhos órfãos. Mas tudo se complica quando os irmãos Flora e Miles começam a apresentar um comportamento estranho. A história se passa na Inglaterra de 1987 e é inspirada no conto “A Volta do Parafuso”.

EU VI

euviamericalatina 1

Onde assistir: Netflix

Também composta por uma série principal e uma derivada (subtitulada ‘América Latina’), a proposta do seriado é mostrar o testemunho de pessoas que passaram por experiências paranormais assustadoras ou fenômenos inexplicáveis. São histórias reais que deixaram marcas naqueles que as vivenciaram e que agora estão dispostos a compartilhá-las.

 

AMERICAN HORROR STORY

americanhorror cinepop

Onde assistir: Globoplay

Quando pensamos em séries de terror atuais, ‘American Horror Story’ é um dos primeiros títulos que passam pela nossa mente. A antologia criada por Ryan Murphy, que caminha para sua décima temporada e até mesmo já tem um spin-off, trata de um sombrio e angustiante tema a cada temporada – desde casas mal-assombradas a circos de horrores e cultos malignos. Sem sombra de dúvida, uma ótima escolha para uma sexta-feira 13.

CHANNEL ZERO

channel zero dream door 1

Onde assistir: Amazon Prime Video

Na sangrenta e bizarra antologia criada por Nick Antosca, cada enredo é baseado em uma creepy pasta diferente – histórias sombrias e amadoras criadas como páginas de blog e postadas na internet como se fossem relatos verdadeiros. A série conta com apenas quatro temporadas bastante sólidas e que mereciam mais reconhecimento do que têm – ainda mais por performances inesquecíveis de um elenco de ponto e por uma visão artística diferente de tudo que conhecemos.

DESALMA

desalma

Onde assistir: Globoplay

‘Desalma’ é ambientado em 1988 e centrado no desaparecimento de uma jovem choca tanto a população da pequena Brígida, no interior do sul do Brasil, que a tradicional festa de Ivana Kupala é banida do calendário festivo da cidade. Trinta anos depois, a população se prepara para trazer a celebração de volta, mas acontecimentos enigmáticos passam a assustar a comunidade.

VINGANÇA SABOR CEREJA

BNCF 101 Unit 02538RC scaled 1

Onde assistir: Netflix

Também criada por Antosca, a série gira em torno de de Lisa Nova, um aspirante a diretora de cinema no mundo ensolarado e úmido de Los Angeles, em 1990, que embarca em uma jornada surpreendente – das ruas de Beverly Hills às florestas do Brasil – de vingança sobrenatural.

THEM

them 2 e1616101402609

Onde assistir: Amazon Prime Video

Criada por Little Marvin e produzida por Lena Waithe‘Them’ causou bastante controvérisa quando estreou no catálogo da Amazon Prime Video. A primeira temporada se passa nos anos 1950 e acompanha uma família negra que se muda da Carolina do Norte para um bairro dominado por brancos em Los Angeles, durante o período conhecido como A Grande Migração. A casa da família se torna o ponto inicial onde forças malignas, tanto reais quanto sobrenaturais, ameaçam provocar e destruir seus membros.

CURON

curon 1

Onde assistir: Netflix

Dezessete anos após os acontecimentos trágicos que a obrigaram a sair de Curon, Anna retorna ao local com os filhos adolescentes. Mas eles logo descobrem que a cidade é amaldiçoada: quando os sinos da velha igreja tocam, sentimentos reprimidos vêm à tona.

SERVANT

servant 1 e1608132318934

Onde assistir: Paramount+

O jovem casal Dorothy e Sean Turner contratam Leanne para ser a babá de seu filho recém-nascido. Mas, com o passar do tempo, fica explícito que nada é realmente o que parece.

CASTLE ROCK

castle rock

Onde assistir: STARZPLAY

Castle Rock é uma cidade fictícia localizada em Maine, nos Estados Unidos. Lá, passado e presente se cruzam através das histórias de terror que não só se ouve falar, como é vivida e sentida por seus moradores. Nesta estranha cidade, todo o universo de Stephen King se encontra.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS