14 Filmes Nacionais nos streamings para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro

No dia 19 de junho celebramos o Dia do Cinema Brasileiro. Um dia todinho feito para dar visibilidade e valorizarmos as produções brasileiras no audiovisual, e, mesmo em tempos pandêmicos, o espectador tem sido agraciado por boas produções de todos os gêneros para assistir em casa. Por isso, trazemos a vocês os melhores lançamentos brasileiros dos últimos dois anos para você valorizar o Dia do Cinema Brasileiro no conforto do seu sofá. É só escolher o streaming e dar o play!

14 – ‘No Gogó do Paulinho’ – Amazon Prime

Paulinho Gogó (Maurício Manfrini) é um fenômeno da comédia e finalmente os espectadores podem conhecer como esse personagem surgiu e saber de todas as peripécias que ele teve que passar para se tornar esse grande contador de histórias – e de piadas – na comédia ‘No Gogó do Paulinho’.

13 – ‘Pacarrete’ – Youtube

A cidade de Russas está prestes a comemorar aniversário e tudo que Pacarrete quer é poder apresentar um número de balé nas celebrações da cidade. Porém, nem a prefeitura nem os moradores parecem dar a menor importância para o desejo dessa senhora. ‘Pacarrete’ é um belíssimo e comovente filme brasileiro que merece ser visto por todos.

12 – ‘O Segredo de Davi’ – Telecine

Um dos melhores filmes de terror brasileiro lançado nos últimos anos traz Nicolas Prattes no seu primeiro protagonismo em longa-metragem, dando vida a um estudante de cinema cujo passado sombrio é desconhecido de todos, mas na real ele é um assassino em série que filma os assassinatos e os compartilha na internet.

Não deixe de assistir:

11 – ‘Pai em Dobro’ – Netflix

Comédia adolescente fofinha estrelada por Maisa e com um bom aprendizado de fundo? Assim é ‘Pai em Dobro’, que conta a história de Vicenza, que, ao completar dezoito anos, decide ir para o Rio de Janeiro para descobrir quem é seu verdadeiro pai.

10 – ‘Os Farofeiros’ – Globoplay

Provavelmente uma das melhores comédias brasileiras dos últimos anos, levou milhões de espectadores ao cinema no verão de 2019. Estrelado por Maurício Manfrini, conta a história de três funcionários de uma empresa que acabam indo passar as férias juntos com suas famílias em uma mesma casa caindo aos pedaços na Região dos Lagos do litoral fluminense. O filme ainda traz Cacau Protásio, Danielle Winits e Aline Riscado.

9 – ‘Os Salafrários’ – Netflix

Uma das melhores comédias nacionais disponível na Netflix, traz Marcus Majella e Samantha Schmütz como dois irmãos que tentam sobreviver na Região dos Lagos aplicando pequenos golpes nos estabelecimentos para tentar manter um status que os dois não têm. De maneira bem-humorada e crua, o filme ironiza o famoso jeitinho brasileiro.

8 – ‘Modo Avião’ – Netflix

Larissa Manoela é um rostinho querido pelos jovens brasileiros e dona de um currículo extenso no cinema nacional. Seu último lançamento, ‘Modo Avião’, chegou à Netflix em 2020 e conta uma história fofinha de uma jovem influencer que vai morar no interior e, lá, aprende o que realmente é importante na vida.

7 – ‘O Auto da Boa Mentira’ – NOW

Recém-saído dos cinemas, a dramédia ‘O Auto da Boa Mentira’ já está disponível no NOW para aluguel e traz uma coletânea de pequenas histórias cujo cerne é a mentira, baseadas em depoimentos do saudoso escritor Ariano Suassuna. Traz Leandro Hassum, Nanda Costa e grande elenco.

6 – ‘Morto Não Fala’ – Youtube

Misturando terror e sobrenatural, ‘Morto Não Fala’ conta a história de um homem que trabalha no necrotério e lá ouve as lamúrias dos mortos, que confidenciam a ele segredos de suas vidas. Com Daniel de Oliveira no protagonismo, o longa não se escusa de mostrar os corpos dilacerados dos mortos.

5 – ‘Chorão: Marginal Alado’ – NOW

O Brasil produz excelentes documentários em todos os gêneros, e este sobre o vocalista Chorão, da banda Charlie Brown Jr, é um ótimo exemplo da excelência nacional nesse tipo de produção. Quem é fã da banda ou cresceu ouvindo as músicas do grupo irá sentir o clima skatista reviver nesse belo documentário.

4 – M-8: Quando a Morte Socorre a Vida – Netflix

Filme que reabriu os cinemas em dezembro de 2020, ‘M-8’ é desses longas necessários que já deveria ter sido feito antes, mas que chega no momento certo. Conta a história de Maurício (Juan Paiva), um jovem preto estudante de Medicina numa universidade pública que ao iniciar a prática, depara-se com o dilema que é saber que os corpos utilizados para os estudos na faculdade são corpos negros.

3 – ‘Carnaval’ – Netflix

Filme alto astral que eleva a sensação de bem-estar em qualquer um que assiste! ‘Carnaval’ traz quatro amigas que vão passar o Carnaval em Salvador, mas, mais que uma história de amizade, o longa constrói um belo e fiel retrato do que é Salvador.

2 – ‘Depois a Louca sou Eu’ – Amazon Prime

Parece comédia, mas ‘Depois a Louca sou Eu’ é um drama com o qual muitos quarenteners podem se identificar. Débora Falabella estrela esse longa que trata de paranoias, medos e vida em sociedade de maneira muito sincera para uma geração inteira que não consegue desenvolver bem as habilidades de interação social.

1 – ‘Bingo: O Rei das Manhãs’ – Telecine

Se você gostou de ‘Coringa’, então deve assistir a ‘Bingo’. Ao contar a cinebiografia do famoso apresentador de televisão Bozo, o diretor Daniel Rezende confere uma pegada pop e intensa ao seu longa. Levou milhões de espectadores aos cinemas e precisa ser visto por todos aqueles que cresceram nos anos 1980 e 90.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS