quarta-feira, abril 24, 2024

18 filmes e séries de terror que chegam às plataformas em outubro

No mês do Halloween, os fãs de terror sempre têm motivos de sobra para não saírem da frente da TV, e neste ano em especial, as plataformas de streaming capricharam nos lançamentos. São filmes, séries e documentários de todos os tipos para fazer a felicidade geral da nação apaixonada por tomar um sustinho. Confira a lista!

Vigiados (Prime Video)

Alison Brie em ‘Vigiados’

Dirigido por Dave Franco e protagonizado por Alison Brie, sua esposa, este filme lançado nos Estados Unidos no primeiro semestre do ano, envolto de elogios, conta a história de dois casais que alugam uma casa pela internet para o final de semana, e logo percebem que não estão sozinhos no local. O terror (‘The Rental’, no original) conta com aprovação de 75% no agregador Rotten Tomatoes, o consenso da crítica atesta que o filme “dá sustos efetivos e tem um elenco sólido que faz dele um destino certo para os fãs do gênero”.

O longa já está disponível.

Vestido Maldito (Prime Video)

Vestido Maldito

A comédia de terror conta a história do que acontece quando um vestido amaldiçoado passa de mão em mão durante as promoções de inverno de uma loja de departamento, causando tragédia nas vidas de todas as pessoas que têm contato com ele.

O longa já está disponível

The Walking Dead: World Beyond (AMC)

Segundo derivado do universo The Walking Dead para a TV, World Beyond acompanha um grupo de adolescentes que, nascidos em um mundo já tomado pelo apocalipse, vivem em uma comunidade isolada, onde estão a salvo dos perigos do mundo exterior. Até que duas irmãs se unem a dois amigos e decidem explorar o que há para além dos portões, encontrando amigos e inimigos pelo caminho.

Lançamento: episódios inéditos todas as segundas-feiras, às 22h, no canal AMC.

Black Box (Welcome to the Blumhouse, Prime Video)

Não deixe de assistir:

Lançamento da parceria entre a produtora especializada em terror Blumhouse e Amazon Prime Video, ‘Black Box’ é protagonizado por Mamoudou Athie (Sorry for Your Loss, Notas de Rebeldia) e Phylicia Rashid (The Cosby Show, Creed), o longa conta a história de um pai solo que aceita passar por um tratamento experimental após perder a esposa (e a memória) em um terrível acidente, e com isso passa a questionar sua própria personalidade. 

Lançamento: dia 6 de outubro.

The Lie (Welcome to the Blumhouse, Prime Video)

Peter Sarsgaard e Joey King

Dirigido por Veena Sud (The Killing, Seven Seconds) e protagonizado por Joey King (A Barraca do Beijo, The Act), Peter Sarsgaard e Mireille Enos (The Killing), ‘The Lie’ conta a história de pai e filha que dão carona para a melhor amiga dela a caminho de um acampamento de dança. No percurso, as boas intenções acabam dando espaço para terríveis consequências que colocam a família diante de escolhas impossíveis.

Lançamento: dia 6 de outubro. 

O Halloween do Hubie (Netflix)

Julie Bowen e Adam Sandler

Achou que não teria comédia de terror do Adam Sandler na Netflix? Achou errado! Com Steve Buscemi, Maya Rudolph, Julie Bowen e Kenan Thompson também no elenco, o filme acompanha a história de um cara ‘bonzinho e medroso’ que fará de tudo para salvar a cidade de Salém quando as coisas se tornam ameaçadoras na noite de Halloween.

Lançamento: dia 7 de outubro

The Twilight Zone: 2ª temporada (Prime Video)

Os novos episódios do revival da série, produzido por Jordan Peele, chegam ao Prime Video com histórias inéditas. Jimmi Simpson, Morena Baccarin, Jurnee Smollett, Peele e Topher Grace estão entre os protagonistas dos capítulos.

Lançamento: dia 8 de outubro. 

A Maldição da Mansão Bly (Netflix)

Victoria Pedretti em A Maldição da Mansão Bly

Para os apaixonados por ‘A Maldição da Residência Hill’, vem aí a continuação que não é continuação. A série limitada de 2018, idealizada por Mike Flanagan, fez tanto sucesso que a gigante do streaming deu sinal verde para o criador fazer mais uma série — igual, mas diferente. ‘A Maldição da Mansão Bly’ é baseada no livro ‘A Volta do Parafuso’, de Henry James. O romance conta a história de uma mulher jovem que consegue um emprego cuidando de duas crianças. Embora Flora e Miles pareçam inocentes, aos poucos essas crianças revelam um lado mais assustador e inconstante. O elenco traz de volta estrelas de Residência Hill, como Victoria Pedretti, Oliver Jackson-Cohen e Henry Thomas.

Lançamento: dia 9 de outubro

Evil Eye (Welcome to the Blumhouse, Prime Video)

Uma mãe rodeada de superstições acredita que o novo namorado de sua filha é a reencarnação de um homem que tentou matá-la 30 anos antes. Quanto mais descobre sobre ele, mais Usha Khatri (Sarita Choudhury) tem certeza do que acredita, e precisará enfrentar seu maior medo para proteger aqueles que ama.

Lançamento: 13 de outubro. 

Nocturne (Welcome to the Blumhouse, Prime Video)

Sydney Sweeney

Protagonizado por Sydney Sweeney (Euphoria) e Madison Iseman (Jumanji), o filme se passa nos corredores de uma escola de artes de elite, e acompanha uma pianista tímida que começa a ser ofuscada por sua irmã gêmea, quando encontra um caderno misterioso que pertencia a um estudante que faleceu pouco tempo antes. 

Lançamento: 13 de outubro.

It: A Coisa (Netflix)

A primeira parte da estrondosa adaptação do livro de Stephen King conduzida por Andy Muschietti chega ao catálogo da Netflix a tempo de uma mega maratona de terror. Quem está pronto para voltar para Derry?

Lançamento: 18 de outubro

Desalma (Globoplay)

Série sobrenatural brasileira, original do Globoplay, ‘Desalma’ é protagonizada por Cássia Kis e tem roteiro de Ana Paula Maia. A história se inicia em 1988, quando uma morte repentina choca a população da cidadezinha de Brígida, no Sul do Brasil, e faz a festa pagã Ivana Kupala ser banida do calendário. 30 anos depois, a cidade resolve deixar o passado para trás, mas uma série de acontecimentos estranhos volta a tirar a paz dos moradores, e os eventos vão se multiplicando até que todos eles de alguma forma se conectem.

Lançamento: 22 de outubro.

Kadaver (Netflix)

Drama norueguês com pitadas de terror social, ‘Kadaver’ acompanha uma família faminta convidada para a encenação de uma peça em troca de comida, após um desastre nuclear. Naturalmente, as coisas não são tão simples como parecem, e as coisas tomam uma guinada sinistra quando espectadores começam a sumir.

Lançamento: 22 de outubro.

Penny Dreadful: City of Angels (Prime Video)

Natalie Dormer em Penny Dreadful: City of Angels

A série derivada de ‘Penny Dreadful’ (descrita como uma “sequência espiritual”) protagonizada por Natalie Dormer (Game of Thrones) e Daniel Zovatto (O Homem nas Trevas) se passa em 1938, em Los Angeles, e acompanha um detetive e sua parceira investigando uma série de crimes que tomam conta da cidade, ao mesmo tempo em que ficam cada vez mais absortos nessa trama que reflete as origens de LA. 

Lançamento: 23 de outubro.

Sem Conexão (Netflix)

Esse é para quem não consegue desgrudar do celular. O terror polonês acompanha um grupo de adolescentes enviados para um acampamento para “desintoxicação tecnológica”, mas alguma coisa está decidida a desligá-los do mundo para sempre.

Lançamento: 28 de outubro.

Menéndez: El Día del Señor (Netflix)

O terror mexicano acompanha um padre aposentado, assombrado pelos próprios pecados, que precisa encarar novamente o lado sombrio da humanidade quando um amigo pede que ele ajude sua filha que está aparentemente possuída por alguma entidade.

Lançamento: 30 de outubro

A Maldição do Poço (Netflix)

A Maldição do Poço

Neste terror indiano, a pequena Shivangi precisa salvar sua aldeia dos fantasmas de um passado terrível.

Lançamento: 30 de outubro

O que ficou para trás (Netflix)

Com Matt Smith (The Crown, Doctor Who) no elenco, o filme segue um casal de refugiados do Sudão do Sul que luta para se adaptar à nova vida na Inglaterra, em uma cidadezinha onde o mal está por todo lado.

Lançamento: 30 de outubro.

Mais notícias...

Laysa Zanettihttps://cinepop.com.br
Repórter, Crítica de Cinema e TV formada em Twin Peaks, Fringe, The Leftovers e The Americans. Já vi Laranja Mecânica mais vezes que você e defendo o final de Lost.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS