quinta-feira, abril 25, 2024

1972

 

(1972)

 

Elenco: Rafael Rocha, Dandara Guerra, Bem Gil, Dudu Azevedo, Pierre dos Santos, Débora Lamm.

Direção:

Gênero: Comédia

Distribuidora: Buena Vista

Estreia: 24 de Novembro de 2006

Sinopse: É em meio à efervescente vida cultural carioca do início dos anos 70 que se entrelaçam as vidas de Snoopy (Rafael Rocha) e Julia (Dandara Guerra), os protagonistas do filme 1972. Suburbano, fã de rock, em geral, e dos Rolling Stones, em particular, Snoopy pode morar em Realengo e só andar de ônibus entre o subúrbio e a Zona Sul do Rio, mas veste-se como um astro de rock. Júlia, garota da classe média alta de Ipanema e entendidíssima de rock, é um ano mais velha que Snoopy, e já está na universidade.
Cada um vive cercado de sua turma. A de Snoopy inclui Zé (Bem Gil), seu melhor amigo e o melhor músico da banda que estão formando, Vide Bula; Ricardinho Zeppelim (Dudu Azevedo), e Piolho (Pierre dos Santos), roadie/técnico/iluminador da nascente banda.
Ao redor de Júlia estão Ciro (Fabio Azevedo), jovem e ambicioso operador da Bolsa; Monique (Débora Lamm), a prima namoradeira de Júlia; e Guti (Lúcio Mauro Filho), o principal crítico de rock de um jornal udigrudi.
Sem perceber, Snoopy e Júlia começam a se apaixonar um pelo outro. E por conta dessa paixão, as turmas da Zona Norte e da Zona Sul passam a conviver e vão se misturando.
Jovens, com toda a vida a ser construída, eles se vêem frente a escolhas que terão que fazer e que influenciarão todo o seu futuro. Com nossos personagens diante de difíceis decisões, começa então a se realizar o projeto dessa geração: colocar o Brasil no mapa de um mundo novo, mais feliz.

Curiosidades:

Não deixe de assistir:


Cartazes:

1972

Fotos:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS