sexta-feira, fevereiro 13, 2026

1989 – 10 Anos | As MELHORES Músicas do Aclamado Álbum de Taylor Swift



Toda carreira musical eventualmente preza por mudanças – e tais mudanças são muito bem-vindas. É claro que, apesar das múltiplas tentativas, essa busca por algo novo às vezes enfrenta obstáculos e acaba caindo em convenções conhecidas e monótonas ao invés de oferecer ao público algo original e interessante. Felizmente, não foi isso o que aconteceu com 1989, quinto álbum de estúdio de Taylor Swift e que representa, de longe, um incrível ápice em sua carreira iniciada aos quinze anos de idade.

Contando com algumas de suas canções mais aclamadas e bem-sucedidas, o compilado de originais é considerado um dos melhores do século e responsável por transformar Swift em um ícone da música pop como a conhecemos hoje.

Vencedor do cobiçado gramofone dourado de Álbum do Ano em 2015, 1989 completou uma década no último dia 27 de outubro e, para celebrá-lo, preparamos uma  lista elencando suas cinco melhores músicas.

Confira nossas escolhas abaixo:

5. “ALL YOU HAD TO DO WAS STAY”



“All You Had To Do Was Stay” pode não ser um single oficial de 1989, mas é um de seus pontos altos depois de “Out of the Woods”. Trazendo Swift no melhor de sua composição pop, a semi-balada é construída com singelo crescendo que se envolve em um dançante refrão e uma análise de um amor que não foi correspondido e que, agora, é tarde demais para ser recuperado.

4. “BLANK SPACE”

Álbum: 1989

“Nice to meet you, where you been” é o verso que abre “Blank Space”, um dos melhores singles de 1989. Permanecendo nada menos que sete semanas no tipo da Hot 100 da Billboard, a canção é belissimamente escrita e garantiu duas indicações nas categorias principais do Grammy: Música do AnoGravação do Ano. De seu lançamento até hoje, a track já vendeu mais de 10 milhões de cópias.

3. WILDEST DREAMS

A balada synth dream-pop “Wildest Dreams” não poderia ficar de fora da nossa lista, ainda mais por ser um dos singles mais tocados e conhecidos de 1989. Elogiado pelos vocais de Swift, a canção incorpora uma produção atmosférica belíssima que utiliza as batidas do coração da cantora como ponto inicial.

2. “STYLE”

Álbum: 1989

Com uma produção impecável do lendário Max Martin, ao lado de ShellbackAli Payami“Style” também merece um lugar especial na nossa lista, pelo simples motivo de ser extremamente bem escrita e trazer uma narrativa sobre reflexões sobre um relacionamento que não vai mais voltar. A faixa é uma mistura interessante e comovente de funk-poppop rocksynth-pop.

1. “OUT OF THE WOODS”

Álbum: 1989

Swift arquitetou um conto de fadas sinistro e distorcido em 1989 com “Out of the Woods”, uma de suas semi-baladas mais incríveis. Aliando-se a Jack Antonoff, que se tornaria constante colaborador de suas produções, o single é uma ode synth-pop de indietronica, um arranjo oitentista contemporaneizado que gira em torno de dois amantes que enfrentaram e continuarão a enfrentar obstáculos – não importa o quão difíceis eles sejam.

BÔNUS: NEW ROMANTICS

Assim como tantos outros hinos esquecidos em 1989“New Romantics” se tornou uma das favoritas dos fãs por sua lírica antêmica e otimista que fala sobre amor em suas mais variadas formas. Aqui, além dos ótimos versos assinados por Swift, somos presenteados com uma ótima produção synth-pop que resume o que há de melhor no álbum.

Não deixe de assistir:

Assista TAMBÉM:

Últimas Notícias

10 Filmes Blockbusters que podem BATER a barreira do bilhão em 2026!

‘Avatar: Fogo e Cinzas’ é o mais recente sucesso...

Vaza novo trailer de ‘Pânico 7’ CHEIO de cenas inéditas

'Pânico 7' tem um novo trailer sendo exibido nos...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.