sexta-feira, abril 19, 2024

PREVIEW 2005 | Os Filmes Mais Esperados de 2005

O ano de 2004 foi muito especial para os fãs da sétima arte.Entre alguns filmes que sempre serão lembrados, como as sequências de ‘Homem-Aranha’, ‘Shrek’ e ‘Harry Potter’ e os sucessos ‘A Paixão de Cristo’, ‘Tróia’, ‘Van Helsing – O Caçador de Monstros’, ‘Cazuza – O Tempo Não Pàra’ e ‘Olga’, 2004 mostrou ser uma ano importante.

Mas se este já foi um ano marcante para o cinema, 2005 promete ser muito mais.

O CinePop selecionou para vocês, entre muitos filmes, os quinze mais esperados para o próximo ano.

1º- Batman Begins

Sinopse: Batman begins, de Christopher Nolan, explora as origens da lenda do Batman e o surgimento do Cavaleiro das Trevas como uma força do bem em Gotham. Depois da morte de seus pais, Bruce Wayne (Christian Bale), o desiludido herdeiro de uma fortuna em indústrias, viaja ao redor do mundo buscando os meios para combater a injustiça e incutir o medo naqueles que se aproveitam dos inocentes. De volta à Gotham ele revela seu alter-ego: Batman – um justiceiro mascarado que usa sua força, intelecto e arsenal tecnológico para combater as sinistras forças que ameaçam a cidade.

Este novo filme de ‘Batman’ promete ser mais intenso, sério e sombrio, deixando as alegorias dos filmes anteriores e se transformando em um drama de ação. Além disso, Christian Bale já mostrou que encarou o personagem de frente, e ficou ótimo como o herói máscarado. O filme ainda conta com Liam Neeson, Ken Watanabe, Cillian Murphy, Morgan Freeman, Michael Caine e Gary Oldman.

‘Batman Begins’ chega ao Brasil dia 17 de Junho de 2005.

Não deixe de assistir:

2º- Harry Potter e o Cálice de Fogo

Sinopse: Verão, Harry Potter, agora com 14 anos, sente sua cicatriz arder durante um sonho bastante real com Lord Voldemont, o qual não consegue esquecer; três dias depois, já em companhia da família Weasley, com quem foi passar o restante das férias, na final da Copa Mundia de Quadribol, os Comensais da Morte, seguidores de Você-Sabe-Quem, reapareceram e alguém conjura a Marca Negra – o sinal de Lord Voldemort – projetando-a no céu pela primeira vez em 13 anos, causando pânico na comunidade mágica. Será que o terrível bruxo está voltando? Tudo indica que sim .

Os três primeiros filmes foram de arrasar, mas o quarto parece ser ainda melhor. A mudança de diretor deu ao filme um toque mais escuro e sombrio. Além disso, a maioria dos leitores da série acham o quarto livro o melhor, ou seja… ‘Harry Potter’ vai ser um arraso!

‘Harry Potter e o Cálice de Fogo’ estreia no Brasil dia 25 de Novembro.


3º- Star Wars: Episódio III – A Vingança do Sith
Sinopse:
O terceiro e último capítulo da nova trilogia de Star Wars começa no final das Guerras Clônicas. Depois de três anos de conflito, o Conselho Jedi envia Obi-Wan Kenobi para capturar o General Grievous, o mortífero líder dos exércitos separatistas. Enquanto isso, o Chanceler Palpatine ganhou ainda mais poder. Suas mudanças políticas transformaram a enfraquecida República no poderoso Império Galáctico e ele revela ao seu aliado mais próximo, Anakin Skywalker, a natureza de seu poder e os segredos da Força, numa tentativa de atrair o jovem ao lado negro.

O final está próximo… O último episódio da segunda trilogia de ‘Star Wars’ está chegando, e promete abalar as estruturas do cinema.

‘Star Wars: Episódio III – A Vingança do Sith’ estreia no Brasil dia 20 de Maio.


4º- A Fantástica Fábrica de Chocolates
Sinopse:
Charlie Bucket é um menino pobre, que acha um dos cobiçados “bilhetes dourados” que dão direito a um carregamento vitalício de chocolates Wonka, além de poder conhecer a misteriosa fábrica de chocolates. Ele e mais quatro crianças passeiam pelo lugar, mas Willy Wonka, o dono da fábrica, não é um tio gente-boa e sim uma figura manipuladora. As crianças, ao mesmo tempo em que mergulham de cabeça nos seus desejos, pagam um preço por isso, pois pensando melhor a analogia mais perfeita não é com a Terra de Oz, mas com o Jardim do Éden: encantador, mas território da serpente.


5º- A Guerra dos Mundos
Sinopse: Dirigido por Steven Spielberg, o filme trará uma adaptação contemporânea do clássico da ficção científica de H.G. Wells. A história mostrará a batalha pelo futuro da humanidade vista através dos olhos de uma família estadunidense comum, que luta para sobreviver em meio à devastação.

6º- King Kong
Sinopse:
Em Nova York um famoso diretor de cinema não consegue uma atriz para sua próxima produção, pois ninguém quer ir filmar em um lugar não revelado. Assim ele mesmo começa a vagar pelas ruas até que encontra uma jovem pobre, mas muito bonita, a quem imediatamente dá o emprego. A equipe viaja e vai parar em uma ilha desconhecida, na qual os nativos oferecem “noivas” para Kong, um gigantesco macaco. Após muitos perigos a equipe de filmagens conseguem capturar o macaco, pois pretendem levá-lo para Nova York para ser exibido. Paralelamente o símio se apaixona pela atriz.

7º- Quarteto Fantástico
Sinopse:
No filme, a adorada equipe de super-heróis da Marvel chega às telonas. Reed Richards / Sr. Fantástico, que pode esticar seu corpo; Susan Storm / Mulher Invisível, que pode tornar seu corpo e outros objetos invisíveis; Johnny Storm / Tocha Humana, que pode lançar chamas se seus dedos e inflamar o próprio corpo; e Ben Grimm / Coisa, um monstro terrivelmente deformado dotado de força sobrehumana, juntos combatem o maligno Dr. Destino.

.

8º- O Chamado 2
Sinopse:
Após o namorado de Rachel morrer naquela angustiante semana em que havia visto a famosa fita, ela ouve histórias de que o material é assombrado pelo espírito de uma garota que morreu anos antes. Mais o estranho não poderia acabar aí, ela nota que seu filho está desenvolvendo os mesmos poderes psíquicos que a garota morta do videotape!

9º- A Feiticeira
Sinopse:
Uma feiticeira se apaixona por um mortal, e não conta sobre seus poderes. Depois do casamento ela revela a verdade e promete nunca usar seus poderes, mas é constantemente tentada a fazer isso. O personagem de Will Ferrell é um ator decadente que tenta dar a volta por cima interpretando Darrin Stephens em uma versão cinematográfica da famosa série (ou seja, temos um filme dentro do filme). Quando ele conhece Isabel Bigelow (Nicole Kidman) fica impressionado com sua beleza e acredita que ela é perfeita para o papel de Samantha. O que ele não sabe é que a moça realmente é uma feiticeira. Enquanto isso, o pai de Isabel, Nigel (Michael Caine) fica preocupado com o interesse da filha pelo mundo mortal, até que tem sua própria atenção chamada por Iris Smythson (Shirley MacLaine), atriz que interpreta Endora, mãe de Samantha, na adaptação do programa de TV.

10º- Entrando Numa Fria Maior Ainda
Depois de permitir que sua filha se case com o enfermeiro Greg Focker (Ben Stiller), mesmo depois das confusões que ele causou quando visitou os pais da noiva em Entrando Numa Fria, o ex-agente da CIA Jack Byrnes (Robert De Niro) e sua esposa, Pamela (Teri Polo), têm de viajar para Detroit a fim de conhecer os pais de Greg, Bernie (Dustin Hoffman) e Roz (Barbra Streisand), que são mais pitorescos ainda do que o filho.

11º- Miss Simpatia 2 – Armada e Perigosa
Sinopse:
Três anos após participar de um concurso de beleza para impedir um ataque terrorista, a machona e desajeitada Gracie Hart está de volta, desta vez para salvar sua amiga Cheryl Frazier, ganhadora do concurso do primeiro filme.
Gracie se junta a agente Samantha quando Cheryl é seqüestrada. Mas Gracie descobre que o sequêstro é apenas o início de um plano diabólico contra as misses de um novo concurso. Agora ele terá que ir para Las Vegas participar do maior concurso do país.

12º- O Massacre da Serra Elétrica
Sinopse: Quatro amigos, saindo da festa de formatura, sofrem um acidente e pedem socorro numa casa no meio do nada, no meio da noite. Só que ali moram Vilmer e sua família de psicopatas canibais, incluindo o mascarado Leatherface, que costumam matar as pessoas com uma serra elétrica.

Acredite em nós: o remake de ‘O Massacre da Serra Elétrica’ é o melhor filme de terror da década. A equipe permaneceu uma semana sem dormir após assistir ao filme… Assustador!

13º- A Lenda do Zorro
Sinopse: Na seqüência, novamente dirigida por Martin Campbell, Alejandro (Banderas) e Elena (Zeta-Jones) estão casados e têm um filho de 10 anos de idade, Joaquin (Adrian Alonso), que desconhece a identidade secreta de seu pai. Elena gostaria que Zorro se aposentasse, porém, quando gananciosos vilões ameaçam a criação do estado da Califórnia, o herói deve novamente entrar em ação.

 

14º- Constantine
Sinopse: Baseado nos quadrinhos Hellblazer, da DC/Vertigo, Constantine conta a história do irreverente detetive sobrenatural John Constantine (Reeves), que literalmente vai ao inferno e volta.
Ele junta-se à cética policial Angela Dodson (Rachel Weisz, O Júri) para solucionar o misterioso suicídio da irmã gêmea dela (também interpretada por Weisz). A investigação da dupla os leva a um mundo sombrio, com anjos malignos e demônios, provocando vários acontecimentos terríveis, em um mundo paralelo à Los Angeles moderna.

15º- Amaldiçoados
Sinopse: Wes Craven e Kevin Willianson – as mentes criativas que realizaram a trilogia de sucesso “Pânico” estão juntos com um novo thriller. Passado em L.A, o filme é uma versão moderna e contemporânea com o humor ácido da clássica história de horror sobre o lobisomem. Um ataque do lobisomem une três desconhecidos numa noite de lua cheia em L.A e eles devem lutar pela sobrevivência contra à besta e a sua maldição. Apresentando um brilhante e jovem elenco, o thriller aponta para o mesmo sucesso da aplaudida trilogia do “Pânico”.

>>> Confira a lista dos mais esperados do ano passado.

Matéria feita por: Renato Marafon

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS