Os novos episódios da adorada e elogiada série sci-fi ‘Stranger Things’ estrearam hoje, e enquanto alguns fãs ainda estão maratonando, outros já terminaram.
Depois que os créditos rolam no episódio 7, até o final dos créditos de dublagem, aparece uma tela da Netflix que confirma que uma prévia começará em 10 segundos. Para aqueles que não são pacientes, o teaser já caiu na internet.
Assista:
Stranger Things 4 | Volume 2 | Teaser pic.twitter.com/zgHnbT3WRE
— Stranger Inform BR (@strangerinform_) May 27, 2022
A produção se tornou um dos títulos mais populares e aclamados da Netflix, elogiada por seus aspectos técnicos e criativos e, como se não bastasse, para as constantes homenagens aos clássicos dos anos 1980 que presta em seus capítulos. A trama nos leva para a fictícia Hawkins, Indiana, que se torna palco de eventos inexplicáveis que estão associados a um grupo de cientistas escondido nos subterrâneos da pequena cidade e a uma garota muito poderosa chamada Eleven (Millie Bobby Brown). Mas isso não é tudo: os nossos heróis também enfrenta criaturas perigosíssimas que habitam o Mundo Invertido, lutando contra o tempo para impedir que esses monstros destruam tudo o que conhecem.
Além de Brown, a produção trouxe um elenco de peso às telinhas, incluindo David Harbour, Winona Ryder, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Natalia Dyer, Maya Hawke, Charlie Heaton, Noah Schnapp, Sadie Sink, Joe Keery e outros. A sólida recepção da série também garantiu a ela inúmeros prêmios, incluindo 39 indicações ao Emmy Awards (das quais conquistou seis).
Para celebrar o retorno de ‘Stranger Things’, montamos uma breve lista com algumas curiosidades de bastidores do show em si.
Confira:
- A vestimenta utilizada por Eleven na primeira temporada (o vestido rosa e a peruca loira) é bastante similar e uma possível homenagem ao disfarce do protagonista titular em ‘E.T.: O Extraterrestre’, de 1982.
- Até julho de 2019, Dyer e Heaton estavam namorando na vida real. Na série, seus personagens (Nancy e Jonathan) também começam a desenvolver um relacionamento.
- Em uma entrevista, Sink e Dacre Montgomery (Max Mayfield e Billy Hargrove, respectivamente) admitiram que se davam muito bem na vida real. Eles trabalharam juntos para aumentar a tensão de que desfrutavam na série.
- A voz de Matarazzo mudou tanto depois que a produção da 1ª temporada terminou, que o time de som não pôde usá-lo para gravações adicionais.
- Antes de trabalharem juntos no show, Matarazzo (Dustin), Sink (Max) e McLaughlin (Lucas) já se conheciam, visto que se encontraram em diferentes produções da Broadway, mas na mesma época: Gaten estava em ‘Os Miseráveis’; Sadie participava de ‘Annie’; e Caleb estava em ‘O Rei Leão’.
- Para interpretar Eleven, Brown de fato raspou sua cabeça inteira, enquanto a mãe filmava a sessão com uma câmera. O pai de Brown ficou tão traumatizado pelo evento, que soluçava de tanto chorar e não conseguia assistir. A gravação foi disponibilizada no YouTube.
- A 3ª temporada foi celebrada pelo chef de cozinha Jordi Roca, homenageado com uma estrela Michelin, com o lançamento de 2600 unidades de sorvete de ‘Stranger Things’, intituladas Dustin, Eleven’s Power, Grofession, Iceside down, Mini Gorgon e Wakikola.
- A clássica canção “Should I Star or Should I Go”, da banda Clash, foi especificamente escolhida para ser tocada em momentos-chave da trama, como quando Will (Schnapp) tenta se comunicar com Joyce (Ryder) do Mundo Invertido.
- Na 2ª temporada, há um momento em que Joyce e Bob (Sean Astin) resgatam Hopper (Harbour) dos túneis e, à medida que estão saindo, Hopper se lembra do chapéu e o pega antes de fugirem. Essa sequência é referências direta à franquia ‘Indiana Jones’, em que o personagem titular (vivido por Harrison Ford) nunca deixa seu chapéu para trás.
- Na trama, Ryder interpreta uma mãe cujo filho sumiu. Na vida real, Ryder dedicou o filme ‘Adoráveis Mulheres’, de 1994 (em que interpretou Jo March) a Polly Hannah Klaas, uma jovem garota de sua própria cidade natal, Petaluma, na Califórnia, que sumiu e foi encontrada brutalmente assassinada. Na época, ela havia oferecido uma recompensa de US$200 mil para qualquer um com informações sobre o ocorrido e, até hoje, ela permanece como uma grande ativista na Fundação Polly Klaas para Prevenção de Sequestro de Crianças, auxiliando na pesquisa.