‘Star Wars: Andor’ chegou ao catálogo da Disney+ na última quarta-feira, e já foi confirmado que a atração terá duas temporadas.
A primeira conta com a direção de Benjamin Caron, Toby Haynes e Susanna White.
Em entrevista para o The Hollywood Reporter, o showrunner e roteirista Tony Gilroy revelou que o diretor Ariel Kleiman foi contratado para o time na 2ª temporada.
Para quem não o conhece, Kleiman já dirigiu episódios de ‘Yellowjackets’, ‘Top of the Lake‘, ‘The Resort‘ e muito mais.
“Não estarei dirigindo nenhum episódio na segunda temporada de ‘Star Wars: Andor‘. Não posso. Este trabalho é muito grande. Não tenho tempo de sobra. Não consigo administrar meu tempo em tantas tarefas. Mas traremos Ari Kleiman, ele estará nos estúdios Pinewood conosco.”
Ele continuou, elogiando o trabalho de Kleiman e revelando que as gravações dos próximos episódios serão iniciadas em novembro.
“Vamos começar a filmar em novembro. Ele começou a se preparar há umas três semanas, está cheio de ideias e ansioso para trabalhar. Ele é dedicado, comprometido e criativo. Ele foi uma ótima adição porque eu realmente não tenho condições de dirigir os novos episódios.”
Enquanto isso, vale lembrar que o próximo episódio da série estreia em 28 de setembro, na Disney+.
A primeira temporada contará com 12 episódios, que serão dirigidos por Ben Caron, Susanna White e Toby Haynes.
A trama seguirá as aventuras de Cassian Andor durante os primeiros anos de formação da Rebelião, antes dos eventos de ‘Rogue One: Uma História Star Wars‘. O emocionante thriller irá explorar contos cheios de espionagem e missões ousadas para restaurar a esperança para a galáxia nas garras de um império implacável.
Além de Diego Luna, o elenco conta com Genevieve O’Reilly, Adria Arjona (‘Esquadrão 6’), Denise Gough (‘Guerrilla’), Stellan Skarsgård (‘Chernobyl’), e Kyle Soller (‘The Titan’). Ewan McGregor também pode reprisar seu papel como Obi-Wan Kenobi, enquanto Andy Serkis volta como Snoke.
O’Reilly reprisará seu papel como a membro-chefe da Aliança Rebelde, Mon Mothma, personagem que representou pela primeira vez em ‘Star Wars: A Vingança dos Sith’ (2005) e depois em ‘Rogue One‘ (2016).
Nicholas Britell ficará responsável pela trilha sonora. Ele é conhecido por inúmeros projetos de grande aclame no cinema e na televisão. Ele recebeu duas indicações ao Oscar por seu trabalho em ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’ e em ‘Se a Rua Beale Falasse’. Além disso, conquistou um Emmy Award por sua magnífica trilha para o ovacionado drama ‘Succession’, onde trabalhou na primeira e na segunda temporadas. Seus outros créditos incluem ‘A Grande Aposta’, ‘Vice’, ‘Cruella’ e ‘Não Olhe para Cima’.