‘The OA’ anda um pouco sumida das notícias, apesar do sucesso que a série teve em 2016, mas o retorno está bem próximo, garantem os criadores.
A série começará produções para a 2ª temporada em janeiro de 2018, segundo atriz e co-criadora Brit Marling:
“Animada e assustada com estes 8 roteiros, que nos tomaram todo o verão e outono para escrever. Gravações da segunda temporada de The OA começam em janeiro de 2018. Agora vai…”
Excited and terrified by the road map of these 8 scripts, which took us all summer and fall to write. Shooting Part II of @The_OA starts Jan 2018. Here goes something… @z_al @BARFH pic.twitter.com/1xWKdrtXjQ
— brit marling (@britmarling) December 16, 2017
A série já possui toda a trama da 2ª Temporada definida. Os criadores da série revelaram a Variety que foi necessário tomar esses anos para desenvolver melhor o quebra-cabeça.
A atriz e protagonista, Brit Marling, disse que “está sendo muito divertido” participar das gravações e que a nova temporada deve chegar a Netflix no final de 2018.
O diretor e roteirista Zal Batmanglij (O Sistema) revelaram que já roteirizaram toda a segunda temporada.
“Brit [Marling] e eu já temos toda a história pronta. Se acontecerá ou não, depende de vocês. De todo o mundo. Se as pessoas se conectarem com a série. A coisa toda é um enigma. Há muitas pistas. Muito poucas pessoas realmente descobriram todas as pistas”, afirmou.
Assista nossa crítica:
A série começa com uma jovem cega, em torno de seus vinte anos, Prairie Johnson (Brit Marling), que desapareceu, mas que volta à casa na qual cresceu, com a visão recuperada. Alguns a consideram um milagre, outros um mistério perigoso, mas Prairie se recusa a falar sobre seus sete anos desaparecida com seus pais e com o FBI.
Marling é a protagonista da série e Batmanglij dirige todos os episódios. Brad Pitt, Dede Gardner, Jeremy Kleiner e Sarah Esberg, da Plan B (produtora indicada ao Oscar por 12 Anos de Escravidão).