O cineasta Zack Snyder, em uma recente entrevista ao The Hollywood Handle, revelou detalhes sobre a nova série baseada em ‘300’, seu aclamado longa-metragem sobre Esparta.
Sem revelar detalhes, Snyder expressou sua alegria em voltar a trabalhar com a Warner Bros. Discovery para dar vida a essa nova empreitada.
“Nós discutimos sobre criar essa série de 300, e a grande notícia é que, como a Warner Bros. foi o estúdio com o qual fizemos o filme, eles foram as primeiras pessoas que procuramos para desenvolver a série. Eles foram muito receptivos e interessados”, afirmou o cineasta.
O diretor também compartilhou sua admiração pela Warner Bros., com quem trabalhou por 10 anos.
“Tem sido uma experiência realmente agradável e orgânica. Eu adoro a Warner Bros. Honestamente, como estúdio, eu amo o logo e a tradição. Passei 10 anos lá, então tenho uma grande afeição pelo lugar. Então, sim, isso pode ser muito legal”, concluiu.
Quando questionado sobre a possibilidade de um novo corte do diretor para seu filme de 2011, ‘Sucker Punch’, Snyder lamentou não ter novidades no momento, mas expressou seu desejo de realizá-lo.
Lembrando que de acordo com o Variety, uma série baseada no épico ‘300‘ está sendo desenvolvida pela Warner Bros. Television.
Zack Snyder (‘Madrugada dos Mortos’), diretor do longa original, está em negociações para comandar a produção. Além disso, o cineasta também deve assumir como produtor executivo.
Detalhes sobre a trama não foram divulgados, mas a série deve servir como pré-sequência do longa de 2006.
Ainda em “estágios iniciais” de desenvolvimento, ainda não há nenhum roteirista ou plataforma de streaming associados ao projeto.
‘300‘ foi um dos maiores sucessos na carreira de Snyder, o que acabou gerando a sequência ‘300: A Ascensão do Império‘ – que traz o retorno do Rodrigo Santoro. No entanto, o terceiro filme, intitulado ‘Sangue e Cinzas‘, nunca chegou a ser concretizado.
Na trama, o rei Leônidas e seus 300 guerreiros de Esparta lutam bravamente contra o numeroso exército do rei Xerxes. Após três dias de muita luta, o sacrifício e a dedicação destes homens uniu a Grécia no combate contra o inimigo persa.