terça-feira, abril 30, 2024

37 anos de ‘Highlander’, O Guerreiro Imortal mais famoso do mundo do cinema

Os últimos lutarão até o último. Um dos grandes sucessos da década de 80, a aventura Highlander O Guerreiro Imortal marcou uma geração de fãs trazendo para reflexões a imortalidade e também as visões e crenças em relação ao sobrenatural num mundo atual. Dirigido pelo cineasta australiano Russell Mulcahy, a trilha sonora é uma das coisas mais lembradas quando pensamos nesse filme, com assinatura do Queen em muitas canções. Inclusive a canção mais conectada ao filme, Who Wants to Live Forever, o grande Brian May escreveu durante uma viagem de táxi para casa depois de ver o filme por completo.

Na trama, conhecemos Connor MacLeod (Christopher Lambert, nascido em meados de 1500 na Escócia que após ser banido pelo próprio povo quando se recuperou milagrosamente de ferimentos mortais durante uma sangrenta batalha, descobre ser imortal. Seu caminho logo se cruza com Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (Sean Connery), um experiente imortal, ex-grande metalúrgico do Rei Carlos V da Espanha, nascido no Egito, que o ensina a arte das espadas. O tempo passa, quatro séculos e meio depois, Connor trabalha no tempo presente como dono de uma loja que vende antiguidades nos Estados Unidos e logo percebe que uma última batalha está em iminência, já que seu grande inimigo Kurgan (Clancy Brown) o achou.

Coração, fé e a espada. Em uma narrativa que nos joga em duas linhas temporais, uma delas para explicar as origens do seu protagonista, o longa-metragem de enorme sucesso na época de seu lançamento introduz reflexões sobre os conflitos em como lidar com a inusitada questão da imortalidade, um conceito existencialista que podemos traçar vários paralelos nas formas de entender a vida. Assim, variáveis se juntam aos conflitos. O amor, o medo de morrer trocado pelo medo de viver, são elementos importantes que percorrem as trajetórias dos intensos personagens.

Com filmagens que tiveram locações nos Estados Unidos, na Escócia e na Inglaterra, o caminhar silenciosamente através dos séculos, ponto de partida quando entendemos melhor o protagonista, logo se torna um filme de ação e aventura que são moldadas em cenas sensacionais, com espadas raras e uma carga dramática profunda onde herói e vilão se projetam para uma batalha grandiosa onde só vai restar um.

Para quem se interessar em assistir pela primeira vez, ou mesmo rever, o filme está disponível no catálogo da Prime Video.

Não deixe de assistir:

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS