Com 59 críticas publicadas até o momento, o thriller pós-apocalíptico ‘40 Acres‘, estrelado pela Danielle Deadwyler (‘A Mulher da Jardim’), abriu com impressionantes 90% de aprovação no Rotten Tomatoes.
O consenso geral elogia as cenas de suspense e as performances sólidos de seu elenco, além de destacar o roteiro como um dos pontos mais fortes da produção.

Separamos os trechos das principais críticas:
“Um thriller fascinante e intensamente político, tão pungente quanto um poema de T.S. Eliot e tão sangrento quanto um filme de George A. Romero.” (Globe and Mail)
“A forte linguagem visual eleva o filme acima de muitas outras histórias distópicas de sobrevivência em locais limitados que surgiram e desapareceram ao longo dos anos — o que é bom, já que este é um dos poucos que realmente tem algo a dizer.” (IndieWire)
“Danielle Deadwyler é naturalmente cativante como uma mulher forte… É um prazer ver a atriz, cujos papéis principais exigiram uma resolução estoica, se inclinar em aspectos mais suaves e até engraçados de sua personagem.” (The Hollywood Reporter)
“Há uma sequência de ação de arregalar os olhos na segunda metade deste brilhante thriller que é muito criativa, visceral e diferente de tudo que já vi em um filme antes.” (San Francisco Chronicle)
“Este filme revigora uma premissa antiga com novas ideias, combina ação bem elaborada com riqueza temática, ostenta atuações comprometidas e é tão tenso que o público pode surtar antes dos personagens.” (Washington Post)
“Um elenco forte e um roteiro autêntico compensam pelo ritmo inconsistente e desenvolvimentos de enredo inacreditáveis.” (RogerEbert)
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Além de dirigir, R.T. Thorne também assina o roteiro ao lado de Glenn Taylor e Lora Campbell.
Após uma praga erradicar toda a vida animal, a fome se espalha pelo globo, deixando a sociedade em guerra e em ruínas, mas os Freeman sobrevivem — e até prosperam — em sua fazenda ancestral, contanto que despachem um grupo ocasional de invasores. Mas de que adianta sobreviver ao fim do mundo se isso significa extinguir a própria humanidade? A ex-soldado Hailey fez essa escolha anos atrás, acreditando que o isolamento era a única maneira de proteger sua família. Ela e seu parceiro Galen fugiram do colapso junto com seus filhos, os isolaram do mundo e os treinaram para lutar. Mas quando o filho mais velho do casal, Emanuel, conhece uma jovem na floresta além da cerca, sua necessidade de contato humano pode colocar toda a família em perigo.
Kataem O’Connor, Michael Greyeyes e Milcania Diaz-Rojas também estrelam a produção.
O longa já está em exibição nos cinemas norte-americanos. No Brasil, segue sem previsão.

