terça-feira, março 19, 2024

5 Filmes Clássicos para assistir no Natal

O natal chegou e nada melhor para celebrar esta data do que assistir filmes com a temática natalina. Eu tenho a tradição de assistir pelo menos um filme que referencie de alguma forma o natal, mesmo que não seja um filme natalino clássico. Por isso, decidi montar uma lista com cinco filmes que trazem o clima natalino às nossas mentes das formas alternativas e não convencionais.

Vale ressaltar que não se trata de uma lista de “top 5” de filmes natalinos, são apenas algumas dicas de filmes com esta temática para assistir e que fujam um pouco das escolhas clássicas do gênero. Se você, assim como eu, gosta de curtir este espírito natalino através da sétima arte, com certeza terá um prato cheio em qualquer um dos filmes desta lista. Por isso, coloque seu gorro, se aconchegue perto da árvore de natal com sua família, escolha o seu filme e tenha um feliz natal!

 

1) Batman: O Retorno (1992)

Em uma época em que os filmes de super-heróis estão em alta, com certeza não poderia faltar nesta lista um filme desse gênero e que também faça referência ao natal. A continuação do sucesso de 1989 traz o Batman lutando contra Pinguim e Mulher Gato em uma Gotham City que tenta ter um natal normal. Com uma performance consistente de Keaton como Batman e um vilão à sua altura (literalmente) interpretado por Danny DeVito, a grande surpresa mesmo fica com a belíssima Michelle Pfeiffer que arranca suspiros em sua atuação como Mulher Gato.

 

2) Gremlins (1984)

Não deixe de assistir:

Se você prefere algo que vá mais para o lado do terror leve, este é o filme perfeito e de quebra ainda irá arrancar ótimas risadas. O clássico de 1984 do mestre Joe Dante mostra um garoto e seu inesperado presente de natal que desencadeiam uma verdadeira invasão de monstros responsáveis por aterrorizar uma cidade pequena e seus moradores justamente em uma época de paz e esperança. Vale à pena conferir principalmente para quem não sabe como eram feitas as criaturas e efeitos especiais antes da era dos efeitos digitais.

 

3) Esqueceram de Mim (1990)

Para quem quiser apenas curtir uma boa comédia que retrata a época do natal, esta é uma ótima opção que irá agradar toda a família e dar saudade de um tempo em que os filmes eram mais inocentes. Aqui temos o grande filme da antiga estrela mirim Macaulay Culkin e ele rouba a cena no papel de um garoto que é esquecido em cada pela família e precisa se defender de dois ladrões enquanto tenta se virar sozinho. De quebra, ainda temos boas lições sobre a época natalina.

 

4) Trocando as Bolas (1983)

Um malandro de rua, um yuppie arrogante e uma prostituta não soam como a receita perfeita para uma grande história de Natal. Esta ótima comédia nos traz Eddie Murphy e Dan Aykroyd no seu auge e, com a sua fábula sobre o dinheiro não ser tudo e sobre amor e família serem os verdadeiros presentes, este filme fala mais sobre o natal do que você poderia esperar. Além disso, há um Papai Noel deprimido, bêbado e ladrão para balancear.

5) Duro de Matar (1988)

Já para os fãs de um grande filme de ação recheado de tiros e momentos emocionantes, esta é a escolha perfeita. O primeiro filme da franquia, responsável por alavancar a carreira de Bruce Willis, é considerado um dos melhores filmes de ação de todos os tempos e ainda continua firme e atual mesmo tantos anos depois. O fato da história se passar no natal e de várias piadas fazerem referência a esta data é a desculpa perfeita para incluir este clássico absoluto em qualquer lista de filmes natalinos.

 

E você, tem algum filme alternativo natalino que gostaria de recomendar? Registre nos comentários!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS