quinta-feira, março 28, 2024

5 Filmes de Terror para Assistir no Natal

Natal é uma época de espalhar felicidade, receber presentes e comemorar com seus familiares. No entanto, o gênero fantástico não perdoa datas comemorativas e há diversos filmes de terror que narram a magia do Natal sob um espectro bastante sombrio.

Pensando nisso, separei uma lista com meus cinco filmes de terror natalinos favoritos. E para vocês? Qual clássico do gênero não pode faltar no seu Natal?

5. Natal Negro

O remake, lançado em 2006, não é exatamente um bom filme, mas não posso dizer que não é divertido. É um slasher que não se leva a sério, com grande parte do elenco conhecido pelos fãs do gênero e mortes extremamente violentas. É uma ótima pedida para o feriado, assistir com os amigos bebendo e rir bastante dos exageros do filme.

4. A Christmas Horror Story

Esse terror independente provavelmente passou despercebido pela maior parte dos fãs do gênero, mas merece muito estar nessa lista. Considerando seu caráter antológico, era esperado que o filme divergisse com a qualidade de seus contos, mas até o piorzinho segmento dessa produção ainda é acima da média.

3. Uma Noite de Fúria

Sem dúvidas, esse é um dos meus favoritos! Humor negro e doses cavalares de violência em um filme que nunca se leva a sério e já começa com um verdadeiro massacre natalino hilário, que serve para introduzir perfeitamente o tom da produção.

2. Perigo Próximo

Esse filme é como uma versão violenta e para maiores do clássico ‘Esqueceram de Mim‘, com uma trama que progressivamente vai pesando o tom da produção. O que começa aparentemente como um terrir inocente, vai ganhando dimensões mais aterradoras conforme o filme se desenvolve, contribuindo para uma tensão crescente no decorrer da narrativa. Apesar de ser um filme divertido, ‘Perigo Próximo‘ não esquiva de momentos pesados, chocando ao mesmo tempo em que nos faz rir.

1. Krampus: O Terror do Natal

Não deixe de assistir:

Depois de criar ‘Contos do Dia das Bruxas‘, um dos meus filmes favoritos de Halloween, Michael Dougherty retorna para tocar o terror no Natal. ‘Krampus: O Terror do Natal‘ é um filme competente, que traz a dose certa de horror para satisfazer os fãs do gênero, ao mesmo tempo em que também pode ser visto em família. É um filme perfeito para o feriado e com certeza garantirá uma boa diversão para todos.

Bônus: O Estranho Mundo de Jack & Gremlins

Esses são dois clássicos absolutos do gênero que simplesmente transcenderam essa lista. Coloquei como bônus porque, apesar da maioria absoluta já terem assistido ambos, seria um pecado não mencioná-los. Além do mais, é sempre bom dar uma revisitada porque são dois filmes atemporais.

Bônus [2]: Treevenge

E se as árvores de Natal se revoltassem e começassem a matar as pessoas por vingança? Essa ideia é fruto de um curta-metragem absurdo, hilário e completamente sangrento. E vocês podem conferi-lo na íntegra acima!

Um feliz Natal para todos vocês!

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS