sábado, junho 15, 2024

5 filmes que refletem sobre a não-monogamia

O conceito de não exclusividade em um relacionamento é um assunto que sempre gera debates na realidade. No mundo do cinema, alguns projetos colocam seus holofotes sobre o tema, trazendo reflexões. Pensando nisso, resolvemos separar uma lista com 5 filmes que refletem sobre a não-monogamia:

 

A Porta ao Lado

Na trama, que teve sua primeira exibição nacional no Festival do Rio 2022, conhecemos Mari (Letícia Colin), uma jovem chef de cozinha, que tem seu próprio restaurante e vive seus dias monótonos e até mesmo distantes com o marido Rafa (Dan Ferreira) em um apartamento confortável de uma grande cidade do Brasil. Um dia, Fred (Túlio Starling) e Isis (Bárbara Paz), se mudam para o prédio dela, o que acaba mexendo com sua rotina, principalmente quando começa a demonstrar interesse por Fred e automaticamente se distanciando ainda mais do marido. Há um olhar profundo para a complexa protagonista, interpretada pela excelente Letícia Colin. Mesclando em partes momentos dentro de uma não lineariedade, vai sendo construída essa personalidade marcante que se enxerga presa (mas não demonstra) em um relacionamento onde ela tem tudo e mesmo assim fica longe de ser feliz. Mas o que seria esse tudo?

 

Newness

Na trama, conhecemos Martin (Nicholas Hoult) um jovem farmacêutico, introspectivo, que mora sozinha e possui uma enorme dificuldade de se abrir mas com uma necessidade de relacionamentos intensos e distantes. Em paralelo, também conhecemos Gabi (Laia Costa) que é uma jovem espanhola, de Barcelona, que está nos Estados Unidos trabalhando e estudando. Os dois buscam em aplicativos de relacionamentos paixões a curto prazo, superficiais até que eles se encontram e as coisas que pareciam simples vão ficando muito mais complicadas por conta de um sentimento que vai crescendo e virando rapidamente um grande amor.

 

Não deixe de assistir:

Permissão

Nessa comédia escrita e dirigida pelo cineasta norte-americano Brian Crano, conhecemos um peculiar retrato de um casal, prestes a se casarem que resolvem abrir o relacionamento deles por um tempo. No elenco a ótima atriz Rebecca Hall.

 

Mary e Outras Pessoas

Escrito e dirigido pela cineasta californiana Hannah Marks, Mary e Outras Pessoas, lançado em junho de 2021 nos Estados Unidos e disponível para aluguel na Prime Video, nos mostra os conflitos de um casal recém casado por conta das visões diferentes de cada um sobre relacionamentos.

 

10 Regras para um Relacionamento Aberto

Explorando a temática do poliamor, a comédia 10 Regras para um Relacionamento Aberto segue casais que estipulam regras para seus respectivos relacionamentos abertos. Escrito e dirigido pelo cineasta norte-americano Leslie Greif.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS