O cinema ao longo do tempo busca trazer recortes sobre o que acontece na sociedade. Alguns assuntos são bem peculiares e contornam conflitos de personagens em histórias marcantes que podem ou não estar distantes de alguns lares do lado de cá da telona. Um desses assuntos é a disfunção erétil, ou a impotência sexual masculina, algo que é muito mais comum do que imaginamos. Pensando nesse curioso recorte, buscamos em nossas memórias algumas obras que de alguma forma abordam esse tema. Assim, criamos essa lista com 5 filmes que refletem sobre disfunção erétil:
Lançado em 2015 e dirigido por Colin Kennedy, o filme disponível na Globoplay, nos mostra a história de David (Owen McDonnell) e Alice (Elena Anaya), namorados que acabam buscando uma alternativa para a impotência do primeiro.
Comédia romântica lançada 20 anos atrás, reunindo no elenco nomes como: James Spader e Bill Murray, Falando de Sexo nos mostra a história de um casal com alguns problemas que buscam a ajuda de uma conselheira amorosa matrimonial e um especialista em depressão.
Filme brasileiro do final da década de 70, Liberdade Sexual nos mostra o casal Fernando e Ana e os problemas do primeiro com a impotência sexual. Desesperado, ele propõe que ela tenha um amante, só que ela se apaixona pelo mesmo.
Todo Mundo Tem Problemas Sexuais
Baseada em uma peça de teatro e dirigida pelo ótimo Domingos de Oliveira, Todo Mundo Tem Problemas Sexuais nos mostra uma série de histórias, entre elas o de um homem e uma mulher que tem seus dias em dúvidas no relacionamento após a mulher achar um comprimido para aumentar a potência sexual.
Filme pouco conhecido por aqui, dirigido por George Kaczender e estrelado por Richard Harris (intérprete do inesquecível professor Albus Dumbledore nos dois primeiros filmes da franquia Harry Potter), em Sedução do Destino conhecemos um empresário de sucesso que não consegue dar prazer para esposa na cama e começar a se preocupar com um possível amante que ela possa ter.