O polêmico caso do rapper Sean “Diddy” Combs, que enfrenta diversas acusações e pode ser condenado a prisão perpétua, ganhará uma série documental produzida por 50 Cent em parceria com a Netflix.
Em suas redes sociais, 50 Cent confirmou a produção:
“Eu venho contando para vocês sobre toda essa situação estranha, não faço NENHUMA festa do Puffy. Vocês não acreditaram em mim , mas aposto que agora acreditam!”.
Ver essa foto no Instagram
Combs enfrenta acusações no Distrito Sul de Nova York, incluindo conspiração de crime organizado, tráfico sexual e transporte para envolvimento em prostituição.
De acordo com a Variety, Alexandria Stapleton está dirigindo o projeto, que está atualmente em produção.
“Esta é uma história com impacto humano significativo. É uma narrativa complexa que abrange décadas, não apenas as manchetes ou clipes vistos até agora. Estamos comprometidos em dar voz aos sem voz e apresentar perspectivas autênticas e nuançadas. Embora as alegações sejam perturbadoras, pedimos a todos que lembrem que a história de Sean Combs não é a história completa do hip-hop e sua cultura. Queremos garantir que ações individuais não ofusquem as contribuições mais amplas da cultura”, afirmaram 50 Cent e Stapleton em um comunicado.
50 Cent anunciou seus planos para o documentário em maio, o que gerou dúvidas iniciais sobre sua veracidade, dada sua trajetória de provocação a Combs nas redes sociais. A relação entre os dois sempre foi conturbada.
Em 2006, 50 Cent afirmou que Combs sabia a identidade do assassino de Christopher Wallace, o rapper conhecido como The Notorious B.I.G., que foi tanto um protegido quanto melhor amigo de Combs.
Wallace foi assassinado em Los Angeles em março de 1997, enquanto viajava em uma caravana com sua equipe, que incluía Combs. Este último estava em um veículo diferente no momento do crime, e ninguém jamais foi acusado pelo assassinato.
50 Cent também insinuou que Combs poderia estar conectado ao assassinato de Tupac Shakur, ocorrido em 1996.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o projeto.