quarta-feira, abril 24, 2024

6 Personagens que nos inspiram a praticar esportes

Praticar esportes nos ajuda a melhorar a aparência, eleva a nossa qualidade de vida e nos proporciona milhares de benefícios à saúde. No entanto, pode rolar aquela preguiça de praticar alguma atividade física e acabamos cedendo preciosas horas no sofá ou na cama. Para os cinéfilos, que sempre procuram inspiração no cinema, alguns clássicos podem vir bem a calhar como forma de empurrão para que demos a largada!

Está pronto para se inspirar?

Selecionamos 6 personagens para nos inspirar a praticar esportes. Confira a nossa lista, diga qual seu preferido, comente sobre o que deixamos de fora. E não se esqueça: Pratique exercícios! E na volta, assista a mais filmes. =)

6) Nunca Mais (2002)

Tudo bem, o primeiro filme da lista não é exatamente um clássico, já que seu lançamento ocorreu na década passada. Este é o item mais recente da lista, no entanto. Dirigido por Michael Apted, este suspense estrelado pela musa latina Jennifer Lopez fala sobre abuso doméstico, um mal que muitas mulheres enfrentam. A atriz interpreta uma personagem que acredita ter encontrado a felicidade ao se casar com um príncipe encantado. Um tempinho depois e o marido se mostra um verdadeiro sapo, digno de Dormindo com o Inimigo (1991). Depois de tentar de tudo para impedir a violência do sujeito, a única solução que encontra é aderir ao Krav Maga, técnica de autodefesa israelense, que também se tornou popular no Brasil. Muitas pessoas optam por este tipo de esporte, as lutas, como forma de exercício aeróbico e cada vez mais academias especializadas neste tipo de atividade física encontram seus adeptos.

5)  Karatê Kid – A Hora da Verdade (1984)

Como dizia a música que embala este filme: “I am the man Who Will fight for your honor”, ou “eu sou o homem que irá lutar por sua honra”. Agora sim adentramos o território dos clássicos do cinema. Karatê Kid é um dos filmes mais queridos da década de 1980. Assim como Nunca Mais, esta produção aborda o esporte como defesa e estilo de vida. Daniel Larusso (Ralph Maccio), ou Daniel San para os íntimos, é um jovem que acaba de se mudar com a mãe divorciada para uma nova cidade. No novo colégio, sofre bullying nas mãos de valentões, e descobre que os mesmos frequentam uma academia de artes marciais. É quando ele termina sendo acolhido pelos ensinamentos do icônico Sr. Miyagi (Pat Morita), que, ao lado do Yoda de Star Wars, entrou para a história como o mestre mais querido da sétima arte. Karatê Kid fala sobre superar as adversidades e as barreiras que a vida coloca em nossa frente. Para desistir, primeiro temos que tentar, e só assim iremos pegar aquela mosquinha com Hashi (palito de comer japonês).

4) Footloose – Ritmo Louco (1984)

Outro marco do cinema dos anos 1980 e, coincidentemente, do mesmo ano de Karatê Kid. Quem nunca ouviu a música tema deste filme que atire a primeira pedra (ou melhor, quem nunca dançou ao som dela em alguma festa). Footloose pode ser considerado um musical moderno, embora ninguém se atine a sair cantando entre uma cena e outra. O filme trata sobre uma cidade na qual festas, música e dança são proibidas devido a um acidente que tirou a vida de jovens. Já imaginou? Kevin Bacon interpreta um jovem vindo da cidade grande que desafia as leis desta cidadezinha, até que tudo volte ao normal. A dança, assim como as lutas, é uma grande método de exercício, para entrar em forma e cuidar da saúde. E existem inúmeros tipos de dança para fazer suar a camisa e conquistar aquele corpo desejado. No Brasil inclusive temos danças típicas e ritmos próprios, só encontrados por aqui, que fazem sucesso no exterior. A dança é uma ótima forma de extravasar o estresse também, assim como Ren (Bacon), o protagonista do filme.

Não deixe de assistir:

3) Rocky – Um Lutador (1976)

Sylvester Stallone é um ator que construiu sua carreira baseado em sua exímia forma física, e para isso foi necessário muito exercício. Rocky – Um Lutador traz Stallone na pele de um boxeador de quinta categoria, que recebe a chance de sua vida ao ser escolhido para disputar o título contra o atual campeão Apollo Creed (Carl Weathers). Rocky rendeu 5 continuações e um recente derivado (Creed – Nascido para Lutar). O filme é também um dos mais prestigiados desta lista, tendo conquistado a honra de vencer o Oscar de melhor filme em seu respectivo ano. No Brasil, o MMA se tornou um esporte muito popular e vem se tornando uma paixão nacional. O boxe, esporte defendido no filme, é a base de muitos lutadores que ingressam neste novo fenômeno mundial. Rocky fala sobre o dia de glória que todos nós recebemos pelo menos uma vez na vida, o qual não devemos desperdiçar. Não importa o quanto a vida te bata, é necessário saber levantar e seguir em frente. Palavras sábias do próprio “garanhão italiano” Rocky Balboa, um dos melhores personagens da história do cinema.

2) Um Sonho Possível (2009)

Baseado em uma história real que inspirou muitas pessoas, a trama mostra a difícil juventude de Michael Oher (Quinton Aaron) – que na vida real se tornou um bem sucedido jogador de futebol americano. Acompanhamos o adolescente Mike, que sobrevive sozinho como um sem-teto. Após ser adotado por Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock, vencedora do Oscar de Melhor Atriz) e sua família, ele finalmente recebe o apoio necessário para se transformar em um grande astro do esporte.

Um Sonho Possível‘ nos toca ao mostrar uma história de superação, já que no mundo real temos muitas situações parecidas com a de Mike: jovens talentosos e cheios de força de vontade que não tem recursos financeiros para desenvolver seus talentos, uma vez que os equipamentos esportivos são caros e ultrapassam suas possibilidades. Felizmente, o competitivo mercado esportivo nos deu ferramentas para economizar com promoções e métodos de compras inteligentes com cupom de desconto, disponíveis no Picodi.com, como Netshoes, Centauro e Futfanatics.

1) Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

Outro vencedor do Oscar na lista, Forrest Gump é também 13º filme mais adorado da história, segundo o site IMDB (a bíblia do cinema a internet). Pelo filme, o astro Tom Hanks levou seu segundo Oscar de melhor ator, se tornando o segundo da história a conseguir duas vitórias consecutivas na premiação. No filme, Hanks vive o protagonista, um rapaz de QI baixo, que passa pelos períodos divisores de água para a história dos EUA, como a Guerra do Vietnã. Gump também era um esportista nato e fez de tudo um pouco: jogou futebol americano, correu da infância até a vida adulta, e participou de campeonatos de pingue-pongue, sua grande paixão. Este é outro filme motivacional que ensina a seguir atrás dos sonhos e que através dos incentivos certos, tudo o que basta é querer.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS