Lançado só no Brasil, ‘Pica-Pau’ é sucesso de bilheteria

O Brasil foi o primeiro – e por enquanto único – país do mundo a estrear ‘Pica-Pau‘, produção hollywoodiana.

Para se ter uma ideia, o filme não tem previsão de estreia em nenhum outro país do mundo, incluindo os EUA. O motivo? O personagem é um sucesso absoluto por aqui graças à exibição continua que teve no SBT.

Tamanho é o sucesso do passarinho, que ele conquistou o posto de filme mais assistido nos cinemas nacionais neste final de semana.

‘Pica-Pau‘ foi visto por  319 mil espetadores e arrecadou ótimos R$ 4,6 milhões de quinta-feira a domingo.

O CinePOP conversou com a atriz Thaila Ayala, que conseguiu seu primeiro grande trabalho nos EUA com a adaptação hollywoodiana do desenho. No bate-papo, ela e Renato Marafon relembram os doces e desenhos dos anos 80 e 90.

Assista:

Crítica | Pica-Pau: O Filme – Você sabe, é para criança

Com direção de Alex Zamm, o longa resgata o personagem que marcou várias gerações em uma produção que mescla live action e tecnologia CGI. Criado por Walter Lantz em 1940, o Pica-Pau é protagonista de 166 episódios animados que já foram transmitidos em mais de 155 países e em 105 idiomas diferentes. Além dos desenhos – atualmente exibidos pela Rede Record, Cartoon Network e Boomerang -, Pica-Pau possui uma área dedicada no resort da Universal na Flórida (EUA) e faz participações especiais em atrações nos parques em Hollywood e no Japão.

No filme, os atores Thaila Ayala e Timothy Omundson interpretam o casal Vanessa e Lance Walters – os novos alvos do traiçoeiro personagem na história. A comédia mostra uma guerra de território entre o pássaro e o vigarista Lance Walters e sua namorada, que estão determinados a construir a casa de seus sonhos, mas para isso têm que derrubar a casa do travesso personagem. A estreia está marcada para 5 de outubro nos cinemas brasileiros.

 

Notícias

Grace Caroline Currey irá RETORNAR na sequência ‘A Queda 3’

De acordo com o Dread Central, Grace Caroline Currey...

Rita Wilson indica possível RETORNO no revival de ‘Girls’

Em entrevista ao People, Rita Wilson ('Asteroid City') indicou...

Mindy Kaling se junta ao elenco da 3ª temporada de ‘A Dona da Bola’

De acordo com o Deadline, Mindy Kaling ('Oito Mulheres...

10 filmes para abraçar a vida e se emocionar!

Sempre que assistimos filmes que chegam forte nas nossas...
Renato Marafon
Renato Marafonhttps://cinepop.com.br/
Editor-chefe e criador do site CinePOP, apaixonado por cinema e filmes.