Um novo e ambicioso filme biográfico sobre Donald J. Trump está em desenvolvimento. O projeto está sendo liderado pelo produtor italiano Andrea Iervolino — conhecido por ‘Ferrari‘, ‘Lamborghini: O Homem Por Trás da Lenda‘ e ‘O Mínimo para Viver‘ — e promete ser uma abordagem grandiosa e mais favorável à figura do presidente dos Estados Unidos, do que outras produções recentes.
O longa, ainda sem título oficial ou elenco definido, será apresentado por Iervolino no mercado do Festival de Cannes, com previsão de início das filmagens para o final de 2025, nos EUA. Segundo o produtor, o projeto está sendo orçado em cerca de US$ 100 milhões e buscará parcerias internacionais para viabilizar sua realização.
Descrito como “um grande novo filme biográfico centrado na vida e legado de Donald J. Trump — magnata do setor imobiliário, ícone da televisão e 45º e 47º presidente dos Estados Unidos”, o longa se distancia da abordagem de ‘O Aprendiz‘, cinebiografia estrelada por Jeremy Strong e Sebastian Stan, que desagradou a equipe de Trump e enfrentou tentativas de bloqueio antes de seu lançamento.
Entre os colaboradores anunciados para o projeto está Keya Morgan, ex-empresário de Stan Lee e apoiador declarado de Trump. Segundo informações disponíveis em seu perfil no IMDb, Morgan também representa Donald Trump Jr.
Em comunicado, Iervolino afirmou:
“Seja você favorável ou contrário à sua política, é inegável o impacto de Donald Trump na era moderna. Como produtor, estou interessado em explorar a história mais profunda desse homem — sua ascensão, seus desafios e sua resiliência. Nosso objetivo é entregar um filme ousado, equilibrado e artisticamente ambicioso”.
O produtor, que também desenvolveu longas sobre nomes como Enzo Ferrari, Ferruccio Lamborghini e Andrea Bocelli, reforça seu interesse por figuras que deixaram marcas fortes em seus campos de atuação. Agora, ele pretende aplicar a mesma fórmula a uma das personalidades mais polarizadoras da história política recente dos EUA.