O longa-metragem brasileiro ‘Baby’ conquistou um importante reconhecimento na 16ª edição do Festival de Cinema do Orgulho Kashish de Mumbai, na Índia. Segundo a Variety, o filme foi premiado na categoria de Melhor Roteiro, assinado por Gabriel Domingues e Marcelo Caetano.
Além da vitória no roteiro, o ator João Pedro Mariano, protagonista de ‘Baby’, recebeu uma menção especial por sua atuação.
Emocionado com o alcance de seu trabalho, Mariano declarou: “Meu coração está batendo aqui, completamente tomado de alegria, por saber que meu trabalho toca pessoas em diferentes partes do mundo, em outros continentes”.
O diretor Marcelo Caetano, que já havia visitado a Índia em 2020, expressou seu desejo de retornar ao país para futuras produções: “Espero voltar ao país para realizar algum projeto nesse lugar tão bonito”.
Confira e siga o CinePOP no Youtube:

Caetano também assina o roteiro ao lado de Gabriel Domingues.
Logo após ser liberado de um Centro de Detenção para jovens, Wellington (João Pedro Mariano) se vê à deriva nas ruas de São Paulo. Durante uma visita a um cinema pornô, ele conhece Ronaldo (Ricardo Teodoro), um garoto de programa, que lhe ensina novas formas de sobreviver. Aos poucos, a relação dos dois se transforma em uma paixão cheia de conflitos, entre a exploração e a proteção, o ciúme e a cumplicidade.
Ana Flavia Cavalcanti, Bruna Linzmeyer, Luiz Bertazzo, Marcelo Varzea, Mauricio de Barros, Kyra Reis, Patrick Coelho e Baco Pereira também fazem parte do elenco.
Teodoro venceu o prêmio de Melhor Ator Revelação em Cannes e de Melhor Atuação no Festival de Lima, enquanto o filme levou para casa as estatuetas de Melhor Filme no Festival de Biarritz e Melhor Filme LGBTQIA+ em Lima e no Festival de San Sebastiàn.
