quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioNotíciasWarner Bros. perde os direitos de adaptação live-action de 'Akira'

    Warner Bros. perde os direitos de adaptação live-action de ‘Akira’

    A Warner Bros. perdeu oficialmente os direitos para a adaptação em live-action do clássico anime ‘Akira’ (1988). Conforme o Deadline, os direitos do projeto expiraram e retornaram para a editora do mangá original, a Kodansha.

    O filme, dirigido por Katsuhiro Ôtomo, acompanha um jovem integrante de uma gangue de motoqueiros que se transforma em um psicopata com poderes psíquicos devastadores após um projeto militar secreto colocar Neo-Tóquio em risco. O protagonista descobre que tem habilidades telecinéticas perigosas para o mundo, e seu melhor amigo é o único que pode detê-lo.

    A Warner Bros. detinha os direitos desde 2002, e diversos diretores chegaram a se envolver com o projeto ao longo dos anos, incluindo Stephen Norrington, Albert Hughes, Jaume Collet-Serra e Taika Waititi.

    A produtora Appian Way, de Leonardo DiCaprio, também chegou a estar ligada ao projeto, que inclusive foi aprovado para receber um incentivo fiscal de US$ 18,5 milhões no estado da Califórnia.

    Nomes como Michael Pitt e Garret Hedlund chegaram a ser cotados para o papel principal. Já Kristen Stewart, Helena Bonham Carter e Ken Watanabe foram mencionados em fases preliminares de escalação.

    O desenvolvimento de ‘Akira’ já havia ultrapassado a marca de oito dígitos em investimentos ao longo de 20 anos. Fontes indicam que há uma guerra de lances em andamento pelos direitos da obra, mas nenhum estúdio ou produtor foi oficialmente nomeado até agora.

    Últimas Notícias