Live-action do Cara-de-Barro será um filme de TERROR, afirma James Gunn

Em entrevista ao CBS Mornings, James Gunn (‘Seres Rastejantes’) confirmou que a adaptação live-action do Cara-de-Barro será um filme de terror de verdade.

“Apesar de se passar no mesmo universo [das outras produções do DCU], o filme do Cara-de-Barro será totalmente terror.”

Ele completa, “Não há um único tom neste universo. Não é como se todos os filmes fossem como ‘Superman’. Os artistas, diretores e roteiristas que criam estes projetos irão trazer seu próprio estilo a este mundo.”

Anteriormente, o produtor revelou ter ficado visivelmente horrorizado com o material do filme: “Eu estava vendo um material de apresentação do filme Cara-de-Barro, que está sendo produzido agora pela DC. E eles me mostraram várias fotos de referência de coisas horríveis, e eram reais. Eles riam de mim porque eu simplesmente não conseguia olhar, fiquei de olhos fechados o tempo todo. E diziam: ‘James Gunn é o cara que fica tão enojado que não consegue ver!'”

Gunn revelou que se considera “muito sensível”, mas destacou uma curiosa diferença na forma como reage a certos estímulos: “Se eu sei que não é real, meu cérebro simplesmente muda. É interessante”.

clayface tom rhys harries

Tom Rhys Harries (‘Missão de Sobrevivência’) será o protagonista.

Mike Flanagan, criador de ‘A Maldição da Residência Hill‘, assina o roteiro.

O roteirista havia revelado ter se inspirado na animação ‘Batman: A Série Animada‘, especificamente no episódio duplo “Perito em Formas Humanas”“Claro que sim. Quero dizer, essa é a história perfeita. ‘Perito em Formas Humanas’, Ron Perlman… para mim, é isso. Aqueles dois episódios me deixaram atônito. A resposta curta é que isso absolutamente inspirou meu roteiro. Esse é o mundo em que eu queria viver. Batman: A Série Animada era o meu Batman quando eu crescia. Tanto quanto o [Michael] Keaton era o meu Batman, a série animada realmente era o meu Batman”.

Flanagan então compartilhou seus pensamentos sobre o desenvolvimento do Cara-de-Barro e seu papel no projeto: “Não sei o que estão fazendo com Cara-de-Barro. Eu não estou dirigindo, e o diretor que assumir vai precisar fazer algo próprio. Sei que estão trabalhando no roteiro. Eu estou envolvido em outros projetos agora, e realmente espero que se mantenha fiel ao espírito do que eu queria que fosse. Mas não é meu filme, então estarei na plateia com você, ansioso para ver como vai ficar”.

No episódio descobrimos a história de origem do personagem. Seu nome verdadeiro é Matt Hagen, um ator famoso que sofre um grave acidente de carro. O empresário Ronald Daggett oferece a Matt uma substância experimental chamada Renuyu, que permite ao ator se transformar fisicamente em qualquer pessoa que desejar. Matt desenvolve um vício pela substância e acaba se tornando um peão de Daggett para continuar tendo acesso ao produto.

O longa e chega aos cinemas em 11 de setembro de 2026.

cara de barro. 02
cara de barro. 02
author avatar
Nefferson Taveira
Formado em Letras - Português/Literaturas pela UFRJ, apaixonado por cinema e obcecado por filmes de terror.

Notícias

Saiba quais são As Continuações Mais Esperadas para a 2ª Metade de 2026

Você gosta de continuações? Existem duas linhas de pensamentos...

Reboot de ‘X-Men’ no MCU pode ter elenco revelado na Comic-Con; Confira os detalhes!

O aguardado reboot de ‘X-Men’, longa que introduzirá oficialmente...

‘Romy e Michele 2’: Sequência com Lisa Kudrow e Mira Sorvino inicia produção

As atrizes Lisa Kudrow (‘Friends’) e Mira Sorvino (‘Mutação’)...

‘Obsessão 2’: Sequência do fenômeno pode acontecer “mais cedo do que o esperado”

O aclamado terror ‘Obsessão’ (Obsession) consolidou seu status de...

‘Minions & Monstros’ terá sequência de 15 minutos inteiramente falada em “minionês”

O cineasta Pierre Coffin trouxe novidades empolgantes sobre ‘Minions...

‘Enfeitiçadas: Bem-vindos a Hexe’: Nova animação da Disney ganha data de estreia no Brasil

A Disney finalmente anunciou quando sua próxima animação, intitulada...

Estrela de ‘Saturday Night Live’ é escalada para ‘The Catch’, nova ROM-COM com Emma Stone

Segundo o Deadline, Ashley Padilla, que ganhou reconhecimento internacional por...