quarta-feira, agosto 20, 2025
More
    InícioAmazon Prime'Artificial': Ike Barinholtz está em negociações para viver Elon Musk em novo...

    ‘Artificial’: Ike Barinholtz está em negociações para viver Elon Musk em novo filme de Luca Guadagnino para a Amazon MGM

    O diretor Luca Guadagnino, conhecido por sucessos como ‘Me Chame Pelo Seu Nome‘ e ‘Até os Ossos‘, parece ter encontrado seu Elon Musk. O ator e comediante Ike Barinholtz, atualmente visto em ‘O Estúdio‘, está em negociações para interpretar o bilionário e figura polêmica da tecnologia no longa ‘Artificial‘, produção da Amazon MGM.

    Descrito como uma dramédia ambientada no universo da inteligência artificial, ‘Artificial‘ promete abordar com humor e crítica os bastidores do setor tech, com foco especial em um dos episódios mais turbulentos da recente história da OpenAI: a demissão e subsequente recontratação de Sam Altman, CEO da empresa, em um intervalo de apenas poucos dias no final de 2023.

    Embora os detalhes da trama estejam sendo mantidos em sigilo, fontes apontam que Andrew Garfield deve dar vida ao próprio Altman, enquanto o ator russo Yura Borisov — indicado ao Oscar por ‘Anora‘ — interpretará Ilya Sutskever, cofundador da OpenAI e figura central na tentativa de afastar Altman da liderança da empresa.

    A escolha de Barinholtz, conhecido por sua veia cômica em produções como ‘The Mindy Project’ e ‘Não Vai Dar‘, indica que Guadagnino está buscando um tom mais ácido e satírico para retratar o excêntrico Musk, que teve uma participação indireta no cenário turbulento da OpenAI e é frequentemente associado ao desenvolvimento da inteligência artificial — inclusive como fundador da rival xAI.

    O roteiro é assinado por Simon Rich (‘Um Pepino Americano’), que também atuará como produtor ao lado de David Heyman e Jeffrey Clifford, da Heyday Films. Jennifer Fox está em negociações para se juntar à produção.

    Ainda sem data de estreia, ‘Artificial‘ já desperta grande expectativa por combinar um tema altamente atual com um elenco de peso e a assinatura provocativa de Guadagnino.

    Últimas Notícias