Darren Aronofsky comenta compra da Warner Bros. pela Netflix: “Eu ainda não assimilei isso”

O cineasta Darren Aronofsky, responsável por sucessos como ‘Cisne Negro’ e ‘A Baleia’, falou recentemente sobre a aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix, que estaria avaliada em US$ 82,7 bilhões.

Vale lembrar que, a Paramount está tentando barrar a compra e ofereceu US$ 108,4 bilhões pela totalidade do estúdio.

Durante uma entrevista à Variety, Aronofsky expressou sua preocupação com a consolidação da indústria:

“Eu ainda não assimilei isso. É uma notícia muito recente. Minha sensação é que não será um caminho tranquilo. Vi algumas manchetes hoje. Parece que todo mundo está surtando com isso. Não quero comentar porque simplesmente não entendo o suficiente, e é muito fácil cair em discursos inflamados agora”, afirmou.

O diretor enfatizou que a redução no número de grandes estúdios pode ser prejudicial para a criação artística:

“A única coisa que posso dizer é que sempre é bom ter mais compradores. Sempre que há consolidação, é ruim. Já temos poucos compradores. Quando você quer fazer uma série ou um filme, você envia para todo mundo e espera que alguns fiquem interessados e iniciem algum tipo de guerra de lances que te dê o que você precisa para fazer arte. Ter um jogador a menos é sempre ruim. Isso é decepcionante”, acrescentou.

Ted Sarandos garante que Netflix manterá filmes da Warner Bros. nos cinemas após aquisição

Quanto aos seus próximos projetos, Aronofsky foi questionado sobre o rumor de que poderia dirigir um filme sobre o empresário Elon Musk. Ele respondeu, em tom brincalhão: “Quem? Elon Musk? Não sei quem é”.

Notícias

10 filmaços para quem diz que “não tem nada para assistir”

Quando vamos procurar algum filme para assistir, pode acontecer...

‘O Homem que Fazia Chover’: 2ª temporada ganha primeiras imagens e previsão de ESTREIA!

O Deadline divulgou, com exclusividade, as primeiras imagens da 2ª temporada...

‘Prison Break’: Hulu escala SETE novos membros ao elenco do reboot

De acordo com o Deadline, sete novos membros foram escalados...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.