Ben Whishaw reflete sobre ser LGBTQIA+ em Hollywood: “É preciso se adequar”

O premiado ator Ben Whishaw, conhecido por dar voz ao adorável ‘Paddington’ e por seu papel em ‘O Retorno de Mary Poppins’, falou abertamente sobre os desafios de ser um ator assumidamente LGBTQIA+ na indústria cinematográfica.

Whishaw destacou que, para alcançar o topo, muitos atores ainda sentem a pressão de “se conformar com o mundo”.

Conforme o Deadline, o ator explicou a complexidade de navegar na carreira mantendo sua identidade:

“É complicado e provavelmente diferente para cada indivíduo, mas acho que ainda tem a ver com o fato de que, se você quer ter muito sucesso, precisa se adequar ao que é considerado um gosto heterossexual, ou algo assim”, afirmou Whishaw.

Ben Whishaw, de ‘007’, é o favorito dos britânicos para ser o novo ‘Doctor Who’

Whishaw aprofundou sua visão sobre como a sexualidade e a percepção de público moldam as escalações em Hollywood:

“Ou ser sexy de uma forma heterossexual. Eu sempre fico impressionado com o quanto o sexo está por baixo de tudo, na verdade. Ou o desejo. Ainda existe muita homofobia e ódio. Quer dizer, está melhor, mas ainda é verdade”, acrescentou Whishaw.

Apesar de ser aberto sobre sua vida, o ator defende que a jornada de cada um é única e a discrição é uma escolha válida diante das dificuldades do meio:

“Além disso, quem sabe em que jornada cada pessoa está em relação a essas questões? Não culpo ninguém por querer ser reservado”, concluiu.

var disqus_config = function () { this.page.url = window.location.origin + window.location.pathname; this.page.identifier = window.location.pathname; this.page.title = document.title; };(function() { var d = document, s = d.createElement('script');s.src = 'https://cinepop-com-br-x.disqus.com/embed.js'; s.setAttribute('data-timestamp', +new Date());(d.head || d.body).appendChild(s); })();Ative o JavaScript para visualizar os comentários.

Notícias

‘American Horror Story’ é RENOVADA para a 14ª temporada

"Surpresa, v*dias! Acharam que tinham visto o último de...

Reboot do terror ‘Ghoulies’ vem aí…

De acordo com o Brain Mutant, um reboot do...

Richard Riehle, de ‘Terror no Pântano’, morre aos 78 anos

O ator Richard Riehle, conhecido por 'Terror no Pântano',...

Michael Douglas pediu para MORRER no MCU

Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, Michael Douglas...

‘Jumanji: Mundo Real’ ganha cartaz oficial; Confira!

A aguardada sequência 'Jumanji: Mundo Real' (Jumanji: Open World)...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.