‘Demolidor: Renascido’: Ator revela que seu personagem teria um final diferente [SPOILERS]

[AVISO DE SPOILERS]

O episódio mais recente deDemolidor: Renascido pegou os espectadores de surpresa ao apresentar a morte brutal de Daniel Blake, o jovem vice-prefeito que atuava como assistente e admirador de Wilson Fisk. Em entrevista recente, o ator Michael Gandolfini revelou que o destino de seu personagem originalmente seria outro: Daniel sobreviveria à temporada e o ator chegou a gravar cenas para o episódio final.

De acordo com o portal ComicBookMovie, a decisão de encerrar a trajetória de Blake precocemente ocorreu durante o processo de filmagem. Gandolfini explicou a lógica por trás da alteração:

“Então, a parte louca é que Daniel originalmente vive, e filmamos [algumas cenas para] o Episódio 8, e enquanto passávamos pelo episódio, fiquei chocado. Fiquei muito grato por ele ter esse arco incrível, nem todo personagem que não é super-herói tem isso, e tive muita sorte de terem me dado isso, e depois que gravamos [o Episódio] 7 e estávamos filmando o 8, teve essa coisa estranha tipo, ‘OK, ele teve essa fase incrível, esse arco incrível, o que vem a seguir?’ Não acho que realmente exista espaço para ele, e já tínhamos conversado sobre algumas ideias, mas essas temporadas são feitas no vácuo; você realmente não pode pensar na terceira temporada. E eu só pensei, ‘Não sei, parece estranho, simplesmente não faz muito sentido.’ Então eles voltaram para mim e disseram: ‘Ei, então na verdade vamos te matar no [Episódio 7].’ E simplesmente parecia tão certo”, afirmou.

O ator ainda acrescentou: “Foi tão libertador, e lembro de dizer: ‘Ei, se eu não achasse certo, eu lutaria.’ Eu amo o Daniel, mas é tão certo. Para onde mais ele iria? E ele tem esse pequeno momento de herói, e foi tão bom, eu me senti tão sortuda. De novo, é difícil, você tem Mercenário, Fisk, Karen Page, Matt Murdock, e outros dos quadrinhos, então às vezes, personagens que não têm superpoderes não têm arcos longos, e estão lá para apoiar os super-heróis, o que é ótimo, mas o fato de Daniel ter ficado com isso, me senti tão tocado e que eles confiaram em mim… só tem um tempo de tela limitado a cada episódio, e como o fato de terem me dado uma jornada real para seguir, fui muito sortuda”.

O ator de Buck, Arty Froushan, explica como esse cenário teria se desenrolado para seu personagem: “Buck teve que encarar Fisk, mas ele não admite. Ele mente na cara do Fisk, basicamente, e diz: ‘Eu matei ele’, mas obviamente não o faz”.

O showrunner Dario Scardapane explicou que manter Blake vivo “foi meio meh e uma história sem história… Às vezes o arco está embutido e você está estendendo um pouco demais. Tipo, espera um segundo. Ele e Buck, em sua amizade distorcida, tinham que ser fiéis a quem eram. Esse é o último momento porque tudo que veio depois pareceu meio que uma coda estranha e sem graça que não deu certo.”

‘Demolidor: Renascido’ apresenta queda de 50% na audiência em comparação à 1ª temporada, indicam rumores

demolidor renascido (1)

Na trama, Daniel selou seu destino ao se aproximar de BB Urich, que utilizava o jovem como fonte para denunciar as atividades de Fisk. Pressionado pelo implacável Buck Cashman para identificar o vazamento dentro do gabinete, Daniel inicialmente tenta “jogar em equipe” e atrai Urich para uma armadilha fatal.

Contudo, o confronto moral com a jornalista mexe com a consciência do jovem. Ao ser questionado por Urich sobre que tipo de homem ele desejava ser, Daniel recua, devolve o celular à aliada e ordena que ela fuja imediatamente. Ao confrontar Buck Cashman em um ato de rebeldia final, Daniel é brutalmente espancado e, em seguida, executado com um tiro na cabeça.

A morte de Daniel Blake marca um ponto de virada sombrio na temporada, eliminando uma das poucas figuras que transitava entre a lealdade ao Rei do Crime e a busca por integridade em Hell’s Kitchen.

‘Demolidor: Renascido’: Elden Henson diz estar satisfeito com desfecho de Foggy

Demolidor: Renascido’ já está disponível no Disney+.

Na trama da 2ª temporada…

A batalha pela alma de Nova York atinge um novo patamar: Wilson Fisk, agora como prefeito, domina a cidade e inicia uma caçada implacável contra o seu inimigo público número um: o vigilante de Hell’s Kitchen. Por trás da máscara, Matt Murdock tenta reagir das sombras para desmantelar o império corrupto do Rei do Crime e salvar a cidade.

Notícias

TERROR da Blumhouse sobre brinquedo assassino está disponível no streaming; Saiba aonde assistir!

O terror 'Imaginário: Brinquedo Diabólico' (Imaginary), produção da Blumhouse...

‘Lightyear’ foi um fracasso por causa de beijo GAY, acreditam os executivos da Pixar

'Lightyear' foi uma decepção nas bilheterias, fechando sua bilheteria...

‘Detetive Pikachu 2’: Sequência de ‘Pokémon: Detetive Pikachu’ ainda vai acontecer?

A continuação do aclamado 'Pokémon: Detetive Pikachu', lançado em...
José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.