Com 26 reviews publicadas até o momento, o live-action de ‘Mestres do Universo‘ abriu com 73% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
Enquanto alguns não gostaram do tom da produção, outros aclamaram a abordagem cômica que resgata o divertido espírito nostálgico do material de origem.

Separamos os trechos das principais críticas:
“‘Mestres do Universo’ é divertido, colorido, energético e totalmente confortável com sua própria identidade. Este é um raro revival de franquia que se lembra do porquê as pessoas se apaixonaram por ela em primeiro lugar.” (HeyUGuys)
“Entre a escolha de uma abordagem boba e uma realista desse material, a versão boba foi uma decisão acertada. No mínimo, o filme se esforça para ser divertido. Exatamente como brincar com brinquedos deveria ser.” (Consequence)
“Quando funciona, o filme se revela uma aventura espacial emocionante e improvável. Quando não funciona, parece ter vergonha do que realmente quer ser.” (RogerEbert.com)
“Travis Knight precisa parar de brincar com franquias de brinquedos e voltar a ser um cineasta e animador sério.” (New York Daily News)
“Embora os trailers pareçam sugerir um blockbuster de fantasia sério, repleto de escuridão e vingança, o filme em si é tudo menos isso. É uma comédia boba e autoconsciente que, embora longe da perfeição, é muito mais engraçada do que você imagina.” (Digital Spy)
“Como longa-metragem, a história às vezes parece estar lutando contra o próprio destino, mas quando ‘Backrooms’ funciona, é um triunfo impressionante e uma das melhores estreias diretoriais dos últimos anos.” (Slashfilm)
“Combinando a estética extravagante dos desenhos animados para as telonas – o brilho neon é nauseantemente retrô – com um humor afiado e autoconsciente, este live-action de ‘Mestres do Universo’ dança alegremente na ‘tênue linha entre o inteligente e o estúpido’.” (Irish Times)
“‘Mestres do Universo’ tem tanta vergonha de si mesmo que pode muito bem ser o prego final no caixão da nostalgia dos anos 80.” (TheWrap)
O longa será lançado nos cinemas nacionais nesta quinta-feira, no dia 4 de junho.
Confira o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Na trama, após 15 anos separados, o herói é guiado pela Espada do Poder até o seu lar em Eternia, que está sob o domínio do cruel Esqueleto (Jared Leto). Para salvar a todos, ele vai ter que aceitar o seu destino como He-Man, o homem mais poderoso do mundo, e contar com a ajuda de seus aliados, Teela (Camila Mendes) e Duncan / Mentor (Idris Elba).
Apesar do filme ainda não ter oficialmente estreado, os fãs da saga de fantasia e aventura já estão se questionando não apenas sobre a possibilidade do filme ganhar uma sequência, mas se outros personagens do panteão irão aparecer nas telonas – incluindo a irmã gêmea de He-Man, She-Ra.
O roteiro é assinado por Chris Butler, baseado em rascunhos iniciais de David Callaham e Aaron Nee.
Nicholas Galitzine (Príncipe Adam/He-Man), Camila Mendes (Teela), Morena Baccarin (Feiticeira), Jared Leto (Esqueleto), Alison Brie (Maligna/Evil-Lyn), Idris Elba (Mentor/Man-At-Arms) e Kristen Wiig (Voz de Roboto) estrelam.
‘Mestres do Universo’: Diretor diz que Esqueleto é a “personificação da masculinidade tóxica”
O elenco conta ainda com Sam C. Wilson (Mandíbula), Hafthor Bjornsson (Homem-Cabra), Kojo Attah (Tri-Klops) e Jóhannes Haukur Jóhannesson (Fisto).





