De acordo com o Estadão, Reynaldo Gianecchini foi oficialmente contratado pela Netflix após encerrar seu contrato com a Globo após 20 de anos de parceria com a emissora.
Há alguns meses, já havia sido divulgado que o astro fará sua estreia na plataforma de streaming como vilão da 2ª temporada da elogiada ‘Bom dia, Verônica’.
Na trama da série, ele dará vida a um corrupto missionário chamado Matias.
Em entrevista ao portal, Gianecchini comemorou a contratação, dizendo:
“Estou muito feliz em entrar para esse time. Não poderia ter estreado melhor do que em uma série como ‘Bom Dia, Verônica’. É um seriado que amei desde o momento em que assisti […] Só digo uma coisa: fortes emoções vêm por aí! Este personagem pode ser o mais desafiador que já fiz até hoje, eu amei cada segundo com ele. Minha expectativa está lá em cima”.
Ele também rendeu elogios à Netflix, afirmando que a nova parceria é um grande passo em sua carreira.
“Como artista, sempre penso na comunicação, no alcance (…) Essa é a essência de todo artista. Fazemos as coisas para serem vistas. A gente quer extrapolar barreiras, e a Netflix faz isso como ninguém, com obras impecáveis e de grande qualidade”.
Para quem não se lembra, seu último trabalho na Globo foi em 2019, quando interpretou Régis, vilão de ‘A Dona do Pedaço’.
Antes do fim do contrato, ele até chegou a ser escalado para a 2ª temporada da polêmica ‘Verdades Secretas‘, mas as negociações não seguiram adiante.
Confira o anúncio de renovação de ‘Bom dia, Verônica’:
Raphael Montes, autor do livro homônimo, criador e roteirista da série, comentou: “É emocionante ver o público abraçar uma série de suspense que dá voz a temas tão importantes e atuais. Quando uma história nasce da literatura e chega a milhões de pessoas através do trabalho incrível de uma equipe, o sentimento de realização é enorme. Como criador da série, eu espero que a história de Verônica chegue a mais e mais pessoas. E posso adiantar que, na segunda temporada, Verô vai enfrentar um vilão ainda mais cruel do que Brandão”.
Ilana Casoy, autora do livro homônimo e roteirista da série: “Vem aí a segunda temporada de ‘Bom dia, Verônica’! As verônicas que vivem dentro de mim estão emocionadas por poderem contar suas histórias. As verônicas que vivem fora de mim agora tem voz”.
Tainá Müller, a Verônica: “Minha felicidade é imensa de saber que a nossa série tocou as pessoas, que gerou tantos debates e que o pessoal pede para ver a continuação da trajetória de Verônica. Não vejo a hora de já entrar de cabeça e coração, com todo o meu ser, nessa segunda temporada. Avante, Verônica!”
José Henrique Fonseca, diretor-geral da série: “Muito feliz em fazer essa segunda temporada, pois essa série, além de todos os temas que chamaram a atenção dos espectadores, trata também de uma mulher libertária em busca da verdade e de seu desejo”.
Na história, Tainá Muller é Verônica, uma policial determinada e decidida a usar toda sua habilidade investigativa para mergulhar em dois casos intrigantes e ajudar as vítimas a despertar contra a violência e a injustiça.
Confira nossa crítica:
Crítica | Bom dia, Verônica – Suspense Policial e Bizarrice em Ótima Série Brasileira da Netflix
A série é baseada no romance homônimo de Ilana Casoy e Raphael Montes.
Camila Morgado e Du Moscovis completam o elenco.