InícioNotícias'A Baleia': Filme de Aronofsky estrelado por Brendan Fraser ganha data de...

‘A Baleia’: Filme de Aronofsky estrelado por Brendan Fraser ganha data de estreia nos EUA


The Whale‘ (‘A Baleia’), filme dirigido por Darren Aronofsky e produzido pela A24, ganhou data de estreia nos Estados Unidos.

A produção terá sua primeira exibição no próximo dia 04 de setembro, no Festival de Veneza, e depois será lançado nas telonas em 09 de dezembro. No Brasil, nenhuma data foi confirmada.

A trama é adaptação de uma peça teatral que conta a história de um professor de inglês recluso que sofre de obesidade mórbida e tenta se encontrar com a filha adolescente em uma última chance de redenção. O filme é estrelado por Brendan Fraser, que engordou bastante para o papel.



A peça original escrita por Samuel D. Hunter e ganhadora de vários prêmios, gira em torno de Charlie (Fraser), um homem de meia-idade que foi abandonado por sua família. O enredo também foca na compulsão alimentar do protagonista, que pesa 272 quilos, que desenvolve esse problema após a morte do seu namorado.

Samuel D. Hunter comemorou o anúncio: “Adaptar minha peça em um roteiro foi um verdadeiro trabalho de amor para mim. Essa história é profundamente pessoal e estou muito grato por ter a chance de atingir um público mais amplo. Sou fã de Darren desde que vi ‘Réquiem para um Sonho'”.

Aronofsky é conhecido por seus densos e críticos filmes que, normalmente, são alvo de diversas controvérsias. Seus trabalhos mais reconhecidos são ‘Réquiem para um Sonho’, que trouxe Marlon Wayans, Jennifer Connelly, Jared Leto e Ellen Burstyn em uma trama sobre vício em drogas; ‘Cisne Negro’, estrelado por Natalie Portman e que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Diretor.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS