sexta-feira, março 29, 2024

‘A Bússola de Ouro’: Ruth Wilson se junta a James McAvoy no elenco da série de TV

A atriz Ruth Wilson (‘The Affair’) foi escolhida para interpretar Marisa Coulter no elenco da série de TV baseada nos livros ‘Fronteiras do Universo’, do autor Philip Pullman.

No filme de 2006, a personagem foi interpretada por Nicole Kidman. Coulter é a dirigente de uma facção do Magisterium o Conselho de Oblação e se torna responsável pela jovem protagonista Lyra . Ela é apresentada nitidamente como uma vilã no começo da serie, mas no final se torna uma protagonista e uma anti-heroína.

Ruth Wilson

Ela se junta ao astro James McAvoy (‘Fragmentado’), que interpretará o Lorde Asriel, o tio da protagonista.

A atriz mirim Dafne Keen, a Laura de ‘Logan’, viverá a protagonista Lyra, segundo o Deadline.

O site também confirma o ator Lin Manuel-Miranda (‘Moana’) no elenco. Ele viverá o piloto Lee Scoresby. E o diretor Tom Hooper (‘Os Miseráveis’) dirigirá ao menos 8 episódios.

Foram ao todo três livros publicados: ‘A Bússola de Ouro‘ (Northern Lights, 1995), ‘A Faca Sutil‘ (The Subtle Knife , 1997) e ‘A Luneta Âmbar‘ (The Amber Spyglass, 2000).

A saga de fantasia acompanha duas crianças, Lyra Belacqua e Will Parry, cujas histórias se entrelaçam durante suas aventuras por universos paralelos e uma guerra celestial envolvendo diversos mundos. Ciência, tecnologia, mágica, feiticeiras, ursos-polares falantes e gobblers são alguns dos elementos dos livros.

O primeiro livro foi adaptado aos cinemas em 2006, com o filme ‘A Bússola de Ouro‘ (His Dark Materials: The Golden Compass), que trazia Nicole Kidman, Daniel Craig, Eva Green, Eric Bana e Kevin Bacon em seu elenco. Com orçamento de US$ 180 milhões, o filme arrecadou apenas US$ 372 milhões mundialmente e encerrou a franquia.

A série será produzida pela Bad Wolf e New Line, ainda sem previsão de lançamento. O programa é uma produção original da BBC britânica.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS