O universo ‘Game of Thrones’ continua em constante expansão – e o aclamado e premiado spin-off ‘A Casa do Dragão’ já tem previsão de retornar para a HBO e a HBO Max.
Em uma recente declaração oficial (via SFF Gazette), o presidente e CEO de Conteúdo da HBO e Max Casey Bloys confirmou que a janela de estreia do próximo ciclo está centrada em junho de 2026.
“Acho que será um pouco fora [da janela de egilibilidade ao Emmy 2026]”, ele afirmou, referindo-se à data máxima de submissão ao prêmio, 31 de maio de 2026. Vale lembrar que, em janeiro do ano que vem, uma outra produção derivada chegará às telinhas dos fãs: ‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.

