Casey Bloys, chefe da HBO, comentou recentemente sobre ‘A Casa do Dragão’, falando sobre o futuro do épico derivado de ‘Game of Thrones’, que adapta os eventos da Dança dos Dragões, narrados no livro “Fogo & Sangue”, de George R.R. Martin.
Durante uma entrevista ao Deadline, Bloys compartilhou sua avaliação criativa da série e elogiou o trabalho desenvolvido até agora.
“Estou empolgado. Aliás, fiquei empolgado com as três temporadas. Se você lembrar das notas no Rotten Tomatoes das duas primeiras temporadas, são 87%; a série tem sido um grande sucesso para nós. Então, novamente, digo que estou muito satisfeito com o que o Ryan fez, ele tem sido um grande colaborador para nós”, afirmou.
Sobre a possibilidade de a 4ª temporada ser a última, o executivo confirmou:
“Sim, essa é a ideia. A proposta sempre foi acompanhar a história dos Targaryen. Se você conhece os livros, sabe como os Targaryen terminam. Portanto, há um fim natural para essa parte específica da história da Casa Targaryen”, acrescentou.
Questionado se a quarta temporada será maior do que as anteriores, Bloys explicou: “O Ryan está trabalhando como em qualquer série desse porte: ele está finalizando a pós-produção da 3ª temporada e trabalhando com os roteiristas para definir como será a 4ª temporada. Ainda não sei em que número de episódios ele chegou”.
‘A Casa do Dragão’ está disponível na HBO Max.
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.




