quinta-feira, abril 18, 2024

‘A Coisa’: Diretor do remake fala sobre busca ao palhaço Pennywise

Em entrevista ao jornal O Globo, o diretor Cary Fukunaga falou sobre sua procura pelo novo intérprete do palhaço Pennywise no remake de ‘A Coisa‘ (It), clássica obra de Stephen King .

“Esse será meu primeiro filme nos Estados Unidos e ainda estou tentando descobrir quem é o cara perfeito para interpretar Pennywise. É muito bom saber que Stephen gostou do que fizemos. Nós [ele e os roteiristas David Kajganich e Chase Palmer] mudamos nomes, período [a trama original se passa nos anos 60], dinâmicas, mas o espírito é similar ao que ele gostaria de ver no cinema, acredito eu.”

O cineasta também explicou por que o filme está demorando para sair do papel.

“Estou nesse projeto há uns cinco anos. Já havia lido outras versões do roteiro, mas nada que me parecesse correto. Todo mundo sempre tentava colocar muita coisa na história, contar a perspectiva do adulto e da criança em um filme de duas horas. Não cabia. Então decidi jogar tudo fora e começar do zero.”

Dividida em duas partes, a nova adaptação da obra, que já virou telefilme nos anos 90, será mais “violenta e assustadora”, segundo o roteirista/produtor Seth Grahame-Smith – leia mais.

O produtor também ofereceu novidades sobre o andamento do projeto.

“Estamos para finalizar o roteiro, então é de se supor que as filmagens possam acontecer a qualquer momento, dependendo de Cary e do seu co-roteirista. Também estamos fechando um acordo para que eles escrevam o segundo filme. Nossa esperança é começar a pré-produção dentro dos próximos meses e filmar no verão [na metade do ano]. Eu sei que a [produtora] New Line está pronta.”

A primeira parte de ‘A Coisa‘ deve chegar aos cinemas na metade de 2016.

A trama é ambientada em Derry, uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Sete pessoas atacadas pela criatura juraram combatê-la caso surgisse outra vez, porém este juramento pode custar suas vidas.

O primeiro filme vai explorar a infância dos protagonistas, já o segundo mostrará os personagens, agora adultos, lutando contra A Coisa.

O diretor Cary Fukunaga, do elogiado ‘Jane Eyre‘ e da série ‘True Detective‘, roteiriza e vai dirigir o terror.

 Roy Lee, Dan Smith, David Katzenberg e Seth Grahame-Smith serão os produtores.

Não deixe de assistir:

O livro já foi adaptado para TV em 1990. Os capítulos foram compactados e lançados em filme, que chegou ao Brasil com o título ‘It – Uma Obra-prima do Medo‘.

Confira um especial sobre Stephen King

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS