sábado, abril 27, 2024

‘A Cor Púrpura’: Roteirista considera EMOCIONANTE a participação de Whoopi Goldberg

A adaptação musical do aclamado ‘A Cor Púrpura’ já alcançou status de sucesso. Em um dos momentos mais emocionantes do filme, há uma participação especial da renomada Whoopi Goldberg, que participou da versão de 1985 dirigida por Steven Spielberg.

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, o roteirista Marcus Gardley compartilhou sobre a breve, porém significativa, participação de Goldberg, que assume o papel de uma parteira no início da história.

“Encontrar o momento ideal e o papel adequado para ela foi desafiador, considerando a grande importância do filme de Spielberg em nossa cultura,” afirmou Gardley. “Essas atrizes cresceram se inspirando em papéis icônicos como este, o que as impulsionou a seguir a carreira de atriz.”

“Simbolicamente, esse papel pareceu perfeito, pois não apenas ela orienta durante o parto, mas é como se ela mesma estivesse trazendo à luz esse papel, e agora testemunhamos sua transmissão,” acrescentou o roteirista durante a conversa.

“É uma cena marcante, onde [Goldberg] demonstra orgulho ao olhar para [Phylicia Pearl Mpasi, intérprete da jovem Celie], dizendo a ela: ‘Você consegue.'” Conclui Gardley.

A nova versão da história baseada no romance homônimo de Alice Walker conquistou sólidos 95% de aprovação dos espectadores no CinemaScore.

Os números superam a média de aprovação do longa original (94%), de 1985, dirigido por Steven Spielberg.

Além disso, o longa também se saiu melhor entre os críticos, com 86% de aprovação – tendo ganhado o certificado #FRESH – contra 73% da primeira adaptação cinematográfica.

Vale lembrar que ‘A Cor Púrpura‘ estreou no topo das bilheterias norte-americanas no dia de Natal, arrecadando sólidos US$ 18.5 milhões.

Não deixe de assistir:

Com orçamento de US$ 90 milhões e 88% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, a nova versão de ‘A Cor Púrpura‘ será lançada nos cinemas nacionais apenas no dia 25 de janeiro.

Relembre o trailer:

O elenco conta com Taraji P. HensonJon Batiste, Fantasia BarrinoDanielle BrooksColman DomingoCorey HawkinsH.E.R.Louis Gossett Jr.David Alan GrierCiaraHalle Bailey.

Blitz Bazawule, co-diretor de ‘Black Is King’, assume a direção do projeto.

Marcus Gardley (‘The Chi’) assina o roteiro, que conta com letras e canções do aclamado musical vencedor da Broadway.

A Cor Púrpura‘ é baseado tanto no musical de 2005, como na obra literária de Alice Walker e na releitura cinematográfica de Spielberg, estrelada por Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg.

O longa original, lançado em 1985, rendeu 10 indicações ao Oscar, incluindo a de Melhor Filme.

A obra vai contar com Spielberg, Winfrey e Quincy Jones na produção. Vale ressaltar que o último assumiu o mesmo papel na adaptação oitentista.

A versão musical também traz Scott Sanders como produtor.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS