Benedict Cumberbatch vai migrar do cenário de super-heróis para um universo mais sombrio, com seu nome projeto, intitulado ‘A Criança no Tempo‘. Adaptado do livro de 1987, escrito por Ian McEwan, a produção para TV será feita pela BBC e a PBS.
Roteirizado por Stephen Butchard e dirigido por Julian Farino, o filme para TV terá 90 minutos de duração e segundo Cumberbatch, o drama será bem emocional e comovente:
“Eu li esse romance há muitos anos atrás e ele permaneceu comigo. É profundo, belo e muito tocante. Apenas Ian McEwan poderia escrever sobre perda com uma narrativa tão honesta. Estamos muito empolgados por ter a brilhante adaptação de Butchard e temos em Julian Farino um diretor que entrega verdades de forma bem emocional”.
‘A Criança no Tempo‘ é contextualizada em um futuro distópico no final do século 20, com o foco em Stephen Lewis, um escritor de livros infantis cuja filha chamada Kate desaparece em um supermercado. Tomado pela bebida e pelo desespero da perda, ele se afasta de sua esposa, Julia, que também se torna reclusa.
No entanto, sua vida será transformada para sempre após o contato de um velho amigo e sua esposa, uma fisicista quântica, que possuem algumas teorias estranhas sobre a natureza do tempo e espaço.