‘A Empregada‘ (The Housemaid), adaptação do romance homônimo de Freida McFadden, chega aos cinemas muito em breve – e parece ter conquistado a crítica internacional.
No Rotten Tomatoes, o longa-metragem abriu com sólidos 73% de aprovação, com base em 33 postagens até o momento. Os especialistas elogiaram as atuações de Sydney Sweeney e Amanda Seyfried, bem como a despojada atmosfera de suspense.
Confira os principais comentários:
“Uma experiência gloriosa, raivosa, hilária e de roer as unhas, vinda de um diretor, roteirista e elenco que sabem exatamente o que estão fazendo e se deleitam com o fato de praticamente saírem impunes de qualquer crime” – The Wrap.
“As reviravoltas picantes do grande sucesso de McFadden são levadas a um nível deliciosamente insano, resultando em um thriller psicológico extremamente divertido que permite que Amanda Seyfried e Sydney Sweeney se soltem de maneiras cômicas e violentas” – Bloody Disgusting.
“É um filme sobre acontecimentos diabólicos, e é isso que o torna cativante. Isso, e a atuação hilária de Elizabeth Perkins como uma sogra típica da alta sociedade americana” – Variety.
“A direção de [Paul Feig] também conduz este filme firmemente para um tom divertido e exagerado, mas ele certamente conta com a ajuda da atuação verdadeiramente magistral de Seyfried como a Nina, de olhos arregalados, inquieta e aparentemente estranha” – Looper.com.
“Um thriller sensual com uma pitada de humor característico do gênero, mas que ainda assim cumpre o que promete” – United Press International.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 1º de janeiro, pela Paris Filmes.
Na trama…
“Millie (Sydney Sweeney) é uma jovem mulher batalhadora que fica aliviada por ter um novo começo como empregada doméstica de Nina (Amanda Seyfried) e Andrew (Brandon Sklenar), um casal rico. No entanto, ela logo descobre segredos familiares mais perigosos do que os seus próprios.”
Michele Morrone (‘365 Dias’) completa o elenco.
Paul Feig (‘Um Pequeno Favor’) será responsável pela direção.
Rebecca Sonnenshine assina o roteiro.
O romance está na lista de best-sellers do New York Times por nada menos que 75 semanas, tendo vendido mais de 3.6 milhões de cópias e sendo traduzido para 40 línguas.


