Se você acreditava que a onda de remakes em live-action tinha acabado, está muito enganado: além das diversas releituras dos estúdios Walt Disney, pode ser que outra franquia ganhe uma nova versão para as telonas.
Um ávido fã da saga ‘A Era do Gelo’ criou uma petição (através do site Change.org) para que a 20th Century Fox, agora sob tutela da Disney, reviva a série de longas-metragens com seu próprio remake. O pedido, que está no ar há alguns meses, ganhou palanque na última semana e, até agora, já recebeu 411 assinaturas.
A franquia estreou em 2002 e estendeu-se durante cinco capítulos até 2016, com o lançamento de ‘A Era do Gelo: O Big Bang’. No total, os filmes arrecadaram mais de 3,2 bilhões de dólares nas bilheterias mundiais e tornaram-se a 19ª saga mais lucrativa da história do cinema, atrás de ‘A Saga Crepúsculo’, e a terceira mais lucrativa dentro das animações, atrás de ‘Shrek’ e ‘Meu Malvado Favorito’.
O longa de estreia também ganhou aceitação generalizada da crítica, conquistando 77% de aprovação no Rotten Tomatoes. Entretanto, sua qualidade foi caindo consideravelmente, estacionando em míseros 17% de aprovação com o lançamento da última iteração.
Relembre a sinopse do primeiro filme:
Vinte mil anos atrás, num mundo coberto de gelo, o mamute Manfred e a preguiça Sid resgatam um bebê humano órfão. Agora, os dois vão enfrentar muitas aventuras até devolver o filhote de gente à sua tribo, que migrou para um novo acampamento.