A Netflix lançou hoje em seu catálogo a comédia musical ‘A Escolha Perfeita 3’, estrelada por Anna Kendrick, Rebel Wilson, Anna Camp, Hailee Steinfeld e Brittany Snow.
Agora formadas, Beca, Fat Amy, Chloe e as demais Bella Bardens estão infelizes devido a trabalhos mal remunerados e pouco motivadores. Diante desta situação, elas decidem se unir mais uma vez como grupo à capela para participar do USO Tour, uma turnê que as leva para apresentações na Europa. Lá, elas precisam duelar com grupos musicais que privilegiam a autorialidade das canções em detrimento de novas versões de músicas já consagradas.
A produção amargou apenas 33% de aprovação no site Rotten Tomatoes, sendo considerada fraca em relação às duas antecessoras e até mesmo imatura, pela falta de crescimento pessoal de cada uma das personagens.
Enquanto as poucas avaliações positivas dão destaque para Rebel Wilson e sua divertida Fat Amy, as negativas pontuam um fracasso em toda a narrativa.
Confira:
“Elas são – supostamente – jovens adultas independentes, sendo que a maioria das protagonistas está na faixa dos 30 anos. No entanto, continuam lutando contra problemas da fase dos 18 anos. E quando elas finalmente sobem ao palco, é difícil se importar”. – Peter Hartlaub, San Francisco Chronicle
“Um desmante fora do tom daquilo que fez o conceito funcionar no primeiro filme”. – Susan Wloszczyna, Washington Post
“Os movimentos de luta assanhados de Rebel Wilson durante um divertido e absurdo resgate de refém são um ótimo salto em ‘A Escolha Perfeita 3’, quando nem a divertida acapella que faz parte da assinatura da trilogia consegue ajudar”. – Tom Russo, Boston Globe
“Um filme recheado de ação vulgar, feio e sem propósito que é um lembrete que cada modestamente afiada e encantadora propriedade deve, eventualmente, ser convertida pela lógica comercial de Hollywood, em uma produção que mata a alma e quer apenas faturar grana”. – Justin Chang, Los Angeles Times
“Com um roteiro tão desfocado quanto suas personagens recém graduadas, o desgrenhado ‘A Escolha Perfeita 3’ só consegue se sustentar pela lógica do karaokê: O que torna a experiência legal não é canção que você canta, mas a companhia que você tem ao lado”. – Teo Bugbee, New York Times
“É simplesmente o mesmo filme uma vez atrás da outra até o final dos tempos. Aí alguém morre e nesse caso talvez um ‘A Escolha Perfeita 45: Aca-espera-estamos-mortas?’ se torne uma possível tendência”. – Moira MacDonald, Seattle Times